Campeonato de Pipa agita o campo do Guarapari, em Nova Odessa, neste domingo

Arquivo | Agência Brasil

O céu de Nova Odessa terá mais cor neste domingo (18). Com o apoio da Prefeitura de Nova Odessa, a Secretaria de Esportes, em parceria com a AAPRA (Associação Arca Protetora dos Animais de Nova Odessa), promove um Campeonato de Pipas, evento que terá início às 8h no campo de futebol do bairro Guarapari. Com categorias adulto e infantil, para participar basta doar 1kg de ração que será destinada aos animais da entidade.

O evento, que ocorre durante todo o dia, terá praça de alimentação e contará com uma palestra educativa ministrada pelo médico Daniel Cardoso, alertando sobre os perigos do cerol e da linha chilena. “É muito importante conscientizar as crianças, e os adultos também, sobre os riscos das linhas cortantes. E isso, associado a uma ação que traz diversão à todos, é muito bom” ressalta o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.

Além de promover um momento de lazer e descontração entre as famílias em um ambiente seguro, a ação também tem como objetivo ajudar os animais da AAPRA. “Lembramos que aceitamos doações durante o ano todo” afirma a presidente da associação e organizadora do evento, Izabel Xavier. O campeonato terá premiação para os três melhores colocados nas categorias ‘Pipa Criativa’ e ‘Pipa Beleza’. As inscrições podem ser realizadas no dia do evento ou pelos telefones 99427-1942 e 99734-7968, falar com Isabel Theodoro e Izabel Xavier.