in

Campeonato de Futebol Veteranos reúne 200 atletas em 8 equipes de Nova Odessa

Secretaria de Esportes organiza competição para jogadores acima dos 34 anos

O atleta profissional de futebol começa a ser chamado de “veterano” quando ultrapassa os 30 anos de idade, especialmente a partir dos 35. Esta é a idade inicial que a Secretaria Municipal de Esportes de Nova Odessa considerou para as inscrições do Campeonato Municipal Veteranos de 2018. A competição tem início no próximo dia 23 e será disputada por oito equipes tradicionais da cidade.

O campeonato terá a duração total de nove semanas, com jogos sendo realizados aos sábados de tarde nos campos municipais. As oito equipes com os atletas acima de 34 anos são: U.V.A. (Unidos da Vila Azenha), Matsubara, Real, Independente, Ober, Barbarex, São Francisco e São José. Ao todo, são aproximadamente 200 atletas envolvidos no campeonato.

O regulamento prevê que as oito equipes jogarão entre si, dentro do grupo, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas. Os dois ganhadores das partidas semifinais fazem a final, programada para Estádio Municipal Natal Gazzetta, o ‘Campo do Progresso’. “É mais um campeonato que realizamos sem custo para a Prefeitura”, cita o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.

Conforme o dirigente explica, a Prefeitura tem encontrado maneiras de manter a realização das competições futebolísticas. “Vivemos em um momento econômico complicado no país, mas mesmo sem poder investir na organização de campeonatos de futebol, porque a prioridade é o custeio das 11 escolinhas de modalidades esportivas, buscamos parcerias para que não deixem de ocorrer”, completa.