in

Campanha do Agasalho será lançada hoje

Arrecadação ocorre durante todo o mês de maio e distribuição será no CAS e no CRAS

A Campanha do Agasalho 2018 de Nova Odessa terá o seu lançamento oficial nesta quinta-feira, dia 3, no Clube da Melhor Idade. A arrecadação dos itens de inverno para ajudar famílias carentes será promovida durante todo o mês de maio, com a distribuição ocorrendo no CAS (Centro de Assistência Social), no jardim São Jorge, e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no jardim das Palmeiras.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, se reuniu quinta-feira (26) na sede do órgão com diretores e secretários municipais, onde foram definidos os detalhes finais da campanha novaodessense, que segue todas as diretrizes da iniciativa realizada pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). O evento tem início a partir das 14h30.

Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Garcia, o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, a diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Pereira, o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno, a diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela, a coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi Barbosa, a coordenadora do CAS, Solange Paulon, e Pedro Daniel dos Santos, do Fundo Social.

A novidade deste ano é a participação da ‘Turma da Mônica’, com os personagens Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão presentes em todas as peças de divulgação da Campanha, incentivando a população a participar, através do slogan “É tempo de doar!”. O principal objetivo da iniciativa é arrecadar peças de vestuário, cobertores, roupas novas e usadas, em boas condições.

Andréa Souza destaca que a ideia é as pessoas doarem itens para aquecer o inverno de centenas de famílias carentes na cidade. “Desde já convidamos toda a população a participar novamente deste gesto de amor e solidariedade com aqueles que mais precisam”, ressalta. “Doando um pouco de si, em favor do próximo, temos uma sociedade mais solidária e humanizada”, completa.

A Campanha do Agasalho de Nova Odessa arrecadou 6.643 peças em 2017, com mais de 50 pontos de coleta espalhados pela cidade, como Postos de Saúde, escolas, supermercados, academias, empresas, igrejas e repartições públicas. Este ano, a distribuição ocorrerá no dia 9 de junho, das 8h às 12h, no CAS e no CRAS. E entre os dias 11 e 15 de junho, somente no CAS São Jorge, das 13h às 16h.

Independente da campanha, o Fundo Social de Solidariedade recebe doações ao longo de todo o ano, para distribuir através da Diretoria de Promoção Social para as famílias carentes cadastradas nos órgãos e que se encontram em situação de vulnerabilidade. A sede do órgão fica na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro. O telefone para obter mais informações é o (19) 3476-6053.