in

CAMPANHA DO AGASALHO: Arrecadação termina neste domingo

Distribuição dos materiais arrecadados ocorrerá no dia 10, no CRAS e no CAS, das 8h às 12h

A Campanha do Agasalho 2017 de Nova Odessa termina neste domingo, dia 4, com mais de 50 pontos de coleta espalhados pela cidade. Durante a próxima semana haverá a separação dos itens arrecadados para a distribuição, que ocorre no sábado, dia 10, das 8h às 12h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Jardim das Palmeiras, e no CAS (Centro de Assistência Social), do Jardim São Jorge.
Os locais de recebimento são Postos de Saúde, escolas municipais, supermercados, academias, empresas, igrejas e repartições públicas, que participam da ação da Prefeitura realizada através do Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa tem parceria com a emissora EPTV Campinas e a empresa Ober, que doou caixas para arrecadação e que receberam o cartaz oficial.
A campanha teve início em 15 de maio e, na semana passada, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, participou do lançamento da Campanha do Agasalho do Governo do Estado, em São Paulo. Ao lado da vereadora e presidente da Câmara, Carla Lucena, Andréa Souza esteve com a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin.
Este ano a Campanha do Agasalho também tem a participação de igrejas, que arrecadaram para distribuir as peças por conta própria, mas somando os dados ao FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Para os itens que não forem doados na ocasião do dia 10, haverá distribuição entre 12 e 14 de junho, no CAS São Jorge, em dois horários: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h.
“Estamos encerrando as doações neste domingo para, na semana que vem, o pessoal separar todo o material pra distribuir e aquecer as famílias que precisam”, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Nova Odessa. “O mais importante é as pessoas realizarem o gesto da doação com amor ao próximo. Porque ajudar a quem a gente nem conhece é mais nobre ainda”, completa Andréa Souza.
A Campanha do Agasalho aceita peças novas ou em bom estado, entre roupas de frio, como blusas e calças, pares de meias e sapatos, além de cobertores, toalhas e roupas de cama. Independente da campanha oficial, o Fundo Social de Solidariedade também arrecada doações o ano todo em sua sede, localizada na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone para obter mais informações é o (19) 3476-6053.