in

Campanha do Agasalho 2018 acontece durante todo mês de maio

Distribuição das peças ocorre em junho no CAS e CRAS

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa realizou nesta quinta-feira (3), no Clube da Melhor Idade, o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2018. A arrecadação das peças de vestuário, cobertores e roupas novas e usadas ocorre durante todo o mês de maio. Já a distribuição será em junho, no CAS (Centro de Assistência Social), do Jardim São Jorge, e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Jardim das Palmeiras.

A cerimônia teve a presença do prefeito Benjamim Bill Viera de Souza, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, do chefe de Gabinete, André Faganello, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Garcia, da secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, do secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, do diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno, da diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Pereira, e da vereadora e presidente da Câmara, Carla Lucena.

A novidade da campanha este ano é a participação da ‘Turma da Mônica’, com os personagens Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão presentes em todas as peças de divulgação da campanha, inspirada na ação lançada pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). O principal objetivo da iniciativa é arrecadar peças de vestuário, cobertores, roupas novas e usadas, todos em boas condições.

A arrecadação dos itens de inverno para ajudar famílias carentes será promovida durante todo o mês de maio, com a distribuição ocorrendo no dia 9 de junho, das 8h às 12h, no CAS São Jorge, e no CRAS Palmeiras. E entre os dias 11 e 15 de junho, somente no CAS São Jorge, das 13h às 16h. “Importante lembrar que as peças a serem doadas devem estar em boas condições”, reforça Andréa Souza.

“Buscamos a inclusão social das pessoas através de iniciativas deste tipo”, ressalta o secretário Elvis Garcia. A opinião é reiterada pela presidente do Fundo Social. “As pessoas abraçam essa causa. A cada ano percebemos maior procura de locais para arrecadação”, destaca Andréa Souza. “Os cidadãos desenvolveram uma ‘consciência solidária’. Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa”, reforça.

Para o prefeito Bill, a Campanha do Agasalho é um dos exemplos de iniciativas humanitárias da Prefeitura. “É um olhar solidário da Administração Municipal, envolvendo toda a comunidade para ajudar ao próximo”, completa. No ano passado foram obtidas 6.643 peças, com pontos de coleta instalados em Postos de Saúde, escolas, supermercados, academias, empresas, igrejas e repartições públicas.

Os interessados em receber caixas de coleta podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, através do telefone (19) 3476-6053, ou comparecer pessoalmente à Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro. Independente da campanha, o Fundo Social recebe doações ao longo de todo o ano, para distribuir às famílias carentes cadastradas através da Diretoria de Promoção Social.