Campanha de vacinação contra gripe entra na última semana

A ação teve início no dia 10 de abril e termina nesta sexta-feira (31)

Nova Odessa segue imunizando todas as pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde na campanha nacional de vacinação contra a gripe, que termina nesta sexta-feira (31). A ação teve início no dia 10 de abril e, até esta segunda-feira (24), 9.091 pessoas já compareceram aos postos de saúde e estão devidamente imunizadas. Segundo a Unidade de Saúde e Vacina, órgão ligado à Vigilância Epidemiológica, aproximadamente 10 mil novaodessenses têm direito à dose em Nova Odessa.

Podem ser vacinadas todas as crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses, grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) idosos, professores, trabalhadores da área de saúde, presos, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Em Nova Odessa, o grupo dos professores lidera o ranking de procura, seguido pelos idosos, puérperas, gestantes e crianças. Para o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, a população novaodessense é atenta ao calendário vacinal, na contramão do que acontece em diversas partes do país. “Na reta final da campanha orientamos à população que integra o público-alvo para que corra para os postos e coloque sua saúde em primeiro lugar, mantendo a cidade em alto nível de cobertura”, destacou Cocato.

Em todo país, a campanha deve levar 58 milhões de pessoas aos postos de vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde, a composição da vacina, que é tríplice, foi atualizada e protege contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

ONDE TOMAR A VACINA

  •  Atendimento da UBS 2: Avenida Carlos Botelho, 3, no Centro
  •  Atendimento da UBS 3 e 5: Rua das Imbuias, 65, no Jardim Alvorada
  •  Atendimento da UBS 1 e 6: Rua Emygdio Pierozzi, 300, no Jardim Novos Horizonte
  •  Unidade Básica de Acesso Avançado: Rua Louis Francescon, 65, no Jardim São Francisco