in

Campanha de canais online arrecada 300 kg de alimentos ao Fundo Social

A arrecadação seguiu todas as normas e protocolos sanitários, inclusive o uso de máscaras por todos os envolvidos

campanha-de-canais-online-arrecada-300-kg-de-alimentos-ao-fundo-social-jno

Com o agravamento da pandemia de Covid-19 e, consequentemente, a extensão do período de suspensão de atividades econômicas não essenciais na região e no Estado de São Paulo como um todo, cresce a preocupação com a segurança alimentar das famílias mais carentes de Nova Odessa, muitas delas atendidas pela Promoção Social da Prefeitura.

Pensando em ajudar esse público carente, a TV WA Notícias, canal online de Nova Odessa, e o Portal Na Boca do Povo promoveram no último sábado (03/04) um “Drive-Thru Solidário”. Foram arrecadados cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis – que já foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

A ação, realizada na praça do Jardim Santa Rita, próxima à sede do canal online, foi prestigiada pessoalmente pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e pela presidente do Fundo Social, Juçara Rosolen, entre outras lideranças e autoridades da cidade. A arrecadação seguiu todas as normas e protocolos sanitários, inclusive o uso de máscaras por todos os envolvidos.

“Foram arrecadados alimentos e leite. Todas as doações foram entregues à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juçara Rosolen. O evento teve início às 10h, e muitas pessoas participam deste ato de solidariedade trazendo suas doações. Agradecemos ao Lucas Garcia, Daniel Tavares, Roseli de Morais, Ariovaldo Lima Evangelista (assessor do deputado federal Alexandre Frota), ao vereador Enoque Leal (de Hortolândia), que representou os deputados Caruso e Baleia Rossi, ao prefeito Leitinho e a todos que nos ajudaram”, postaram ainda no sábado os responsáveis pelo portal em sua fanpage no Facebook.

“O momento difícil que atravessamos por conta da pandemia de Covid-19 exige que cada um de nós colabore com o próximo sempre que puder. Essa foi a primeira de outras várias ações que faremos, sempre visando auxiliar quem mais precisa. Muito obrigado a todos que participaram da ação”, declararam os organizadores Gleison Alves e Lucas Camargo. A WA Notícias e o Portal Na Boca do Povo prometem promover outro drive-thru “em breve”.

“Agradeço a colaboração de todos os envolvidos, em especial ao Gleison Alves e ao Lucas Camargo, pela iniciativa”, completou Juçara Rosolen, do Fundo Social.

APOIO

A TV WA Notícias já havia auxiliado na divulgação, no dia 06/03, do 1º Drive-Thru Solidário de 2021 realizado pela gestão municipal em frente ao Paço, na Praça dos Três Poderes, na Avenida João Pessoa. Na ocasião, foi arrecada 1,5 tonelada de alimentos ao Fundo Social, que foram integralmente revertidos em prol de famílias carentes da cidade. Houve também a doação de 338 litros de leite, além de produtos de limpeza, de higiene pessoal, roupas e agasalhos.

Dentro do trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade, Juçara adiantou que está programada para breve a realização do 2º Drive-Thru Solidário, só que desta vez voltado para a arrecadação de cobertores – em função da aproximação do inverno e da tradicional Campanha do Agasalho na cidade.

“Nosso principal foco será arrecadar cobertores para encaminhamento para as famílias mais necessitadas. Vamos fechar todos os detalhes desta campanha e em breve anunciaremos para a comunidade novaodessense”, comentou Juçara na ocasião.

O Fundo Social de Solidariedade, que opera nas dependências do Clube da Melhor Idade – localizado na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro – está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para o recebimento de doações voluntárias por parte de populares e empresas da cidade e da região, a qualquer momento.