Campanha contra gripe entra na reta final; Nova Odessa já imunizou 7.544 pessoas

Até esta segunda-feira (20), 7.544 pessoas, que correspondem a aproximadamente 75% do público-alvo, já haviam sido vacinadas

Nova Odessa segue imunizando todas as pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde na campanha nacional de vacinação contra a gripe, que termina no próximo dia 31 de maio. Até esta segunda-feira (20), 7.544 pessoas, que correspondem a aproximadamente 75% do público-alvo, já haviam sido vacinadas. Somente no Dia da D da campanha, realizado no último dia 4 de maio, mais de mil pessoas compareceram aos postos.

Podem ser vacinadas todas as crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses, grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) idosos, professores, trabalhadores da área de saúde, presos, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Segundo a Unidade de Saúde e Vacina, órgão ligado à Vigilância Epidemiológica, aproximadamente 10 mil pessoas têm direito à vacina no município. A meta é imunizar ao menos 90% deste público. Para o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, o diferencial é que a população novaodessense é atenta ao calendário vacinal, na contramão do que acontece em diversas partes do país. “Temos recebido uma boa procura, sim. Mas, na reta final da campanha ”, destacou Cocato.

Em todo país, a campanha deve levar 58 milhões de pessoas aos postos de vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde, a composição da vacina, que é tríplice, foi atualizada e protege contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

ONDE TOMAR A VACINA DURANTE A SEMANA

  • Atendimento da UBS 2: Avenida Carlos Botelho, 3, no Centro
  •  Atendimento da UBS 3 e 5: Rua das Imbuias, 65, no Jardim Alvorada
  • Atendimento da UBS 1 e 6: Rua Emygdio Pierozzi, 300, no Jardim Novos Horizontes
  • Unidade Básica de Acesso Avançado: Rua Louis Francescon, 65, no Jardim São Francisco