in

Campanha arrecada 101 bolsas de sangue em Nova Odessa

Entre os voluntários, 41 estiveram pela primeira vez participando da campanha de doação de sangue no município

Nova Odessa realizou no sábado passado, dia 24 de outubro, a Campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”. A iniciativa, organizada pelo Lions Clube em parceria com a Secretaria de Saúde e o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), foi realizada no Ambulatório de Especialidades Médicas.

De acordo com informações do Lions Clube, foram recepcionados 133 candidatos doadores na entrada do ambulatório, que fica ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, onde tiveram a temperatura aferida por enfermeiros da secretaria. Também foram adotados todos os protocolos sanitários necessários para a garantia da segurança de doadores e voluntários. Para evitar aglomerações, a recepção do ambulatório abrigou apenas dez pessoas por vez, para realização de cadastro, verificação de documentos e espera para doação.

Entre os voluntários, 31 foram considerados inaptos e 41 estiveram pela primeira vez participando da campanha de doação de sangue em Nova Odessa. Por medida de segurança, idosos não puderam participar da campanha. A campanha é realizada na cidade a cada dois meses. Além da coleta de sangue, o Hemocentro faz o cadastro de doadores de medula óssea, que teve 7 pessoas cadastradas.