in

Camisetas do ‘Outubro Rosa’ seguem à venda no Clube da Melhor Idade

A peça está sendo vendida por R$ 20 e pode ser adquirida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Clube fica na Rua Heitor Penteado, 199, Centro

As camisetas do projeto “Outubro Rosa” seguem à venda no Clube da Melhor Idade de Nova Odessa. O tradicional evento é realizado todos os anos através de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Saúde. A peça está sendo vendida por R$ 20 e pode ser adquirida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Clube fica na Rua Heitor Penteado, 199, Centro.

No dia 26 de outubro, o Fundo Social e a Secretaria de Saúde – junto com diversos parceiros – vão realizar uma grande ação de promoção da saúde, em frente à Prefeitura, a partir das 8h. Haverá aulas de zumba, massagem, alongamento, orientação sobre prevenção ao câncer de mama e aferição de pressão. No final, será realizada uma caminhada simbólica em volta do obelisco da Praça dos Três Poderes.

“O Outubro Rosa é um movimento internacional que simboliza a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação da população, empresas e entidades nas ações para divulgação de informações sobre a doença”, disse Andréa Souza. “Nós, como gestores da saúde pública, temos o dever de promover ações de prevenção contra todos os tipos de doença e o câncer de mama, infelizmente, é a doença que mais mata as mulheres hoje no Brasil”, ressaltou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Em 2018, o “Outubro Rosa” realizou a venda de mais de 500 camisetas e a arrecadação serviu para custear mais de 200 mamografias e ultrassons de mama. Neste ano, a Secretaria de Saúde está promovendo um mutirão de exames, entre eles, a mamografia, para atender as mulheres que estão na fila de espera. “O câncer de mama é o que mais atinge as mulheres e uma medida simples, o autoexame, ajuda bastante a detectar”, ressalta Andréa. “É importante as mulheres terem cada vez mais consciência da importância de se cuidar e os homens também apoiando a nobre causa”, explica a presidente do Fundo Social.