in

Camisetas do ‘Outubro Rosa’ já estão à venda

Camisetas podem ser adquiridas no Clube da Melhor Idade e nas lojas Red’s e L’Vrechi

Já estão à venda as camisetas do “Outubro Rosa” em Nova Odessa. Elas podem ser adquiridas no Clube da Melhor Idade e nas lojas Red’s e L’Vrechi. A peça é tradicional na campanha contra o câncer de mama que acontece no mês de outubro em todo o Brasil. Toda a renda será revertida para exames de mamografia e ultrassom da mama, através da Amavi (Amigas da Mama, Amigas da Vida), que reúne mulheres vítimas de doença para ações de incentivo e prevenção. A camiseta custa apenas R$ 20 e está disponível em diversos tamanhos, inclusive para crianças.

Em Nova Odessa, novamente haverá programação especial preparada pela Prefeitura, através de ações da Secretaria de Saúde e do Fundo Social de Solidariedade. A campanha termina no dia 27, com a tradicional “Caminhada Outubro Rosa”, com saída às 8h em frente ao Paço Municipal e percurso até a Praça Central José Gazzetta.

A Secretaria de Saúde realiza, durante todo o mês, ações de orientação e promoção à saúde da mulher, inclusive com objetivo de “zerar a fila” das mamografias. Para o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, a programação visa estimular a autoestima das mulheres. “Já realizamos um trabalho preventivo, mas nosso objetivo neste mês é chamar a atenção da população para o tema”, completa Cocato.

“Nova Odessa mais um ano abraça essa causa nobre, conscientizando sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. “Os estudos mostram que as chances de cura são bem maiores com o tratamento feito desde o início, dando mais qualidade de vida à mulher”, finaliza.

O Clube da Melhor Idade está localizado à Rua Heitor Penteado, 199 – Centro. A loja Red’s fica na Rua Rio Branco, 321 – Centro. A L’Vrechi está na Rua Silvio de Paula, 941 – Nossa Senhora de Fátima.