in

Caminhões estacionados em via causam transtornos para moradores do Santa Rosa

Os caminhões citados pela moradora, ficam estacionados no local aguardando para entrar no centro de distribuição do supermercado Pague Menos

O barulho atrapalha, o cheiro de diesel incomoda, os caminhões criam um ponto cego para os motoristas, sem contar que o asfalto não foi feito para suportar o peso destes caminhões”, enumerou a munícipe Ivone Fagundes dos Santos

E não é a primeira vez que o transtorno causado pelo estacionamento de caminhões na rua Anchieta, no jardim Santa Rosa, foi alvo de reclamações. “Já reclamamos em todos os setores possíveis, mas a administração municipal alega que o estacionamento destes veículos não é irregular”, disse a moradora.

Ainda segundo ela, os moradores foram orientados a ligar para o setor de trânsito para que eventuais irregularidades sejam punidas. “Seria preciso ligar a cada cinco minutos, já que, a circulação dos caminhões ocorre o dia todo”, explicou.

Cansados dos inconvenientes causados pelos veículos, um abaixo-assinado foi elaborado pelos moradores do local. “Entramos com uma ação no Ministério Público, não é mais possível conviver com esta situação”, contou a munícipe que espera uma solução definitiva para o problema.

Os caminhões citados pela moradora, ficam estacionados no local aguardando para entrar no centro de distribuição do supermercado Pague Menos, onde são realizadas as descargas de produtos do supermercado. “A promessa era que em abril o centro deixaria de funcionar no local, mas eu fiquei sabendo que a mudança só irá ocorrer no fim do ano”, relatou.

Questionados, a assessoria de comunicação do Pague Menos não retornou ao contato do JNO. Já a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa esclareceu que, “segundo o responsável pelo setor de Trânsito e Transportes, a Prefeitura está atenta a situação e autua motoristas que trafegam ou estacionam irregularmente na referida via como também em outros pontos da cidade. No entanto, é preciso esclarecer que há trechos na referida rua que o estacionamento é liberado. Quando há placas de proibição de estacionamento/tráfego os agentes autuam os motoristas”, esclareceu.