in

Caminhão com 68 botijões de gás furtado em Americana é recuperado pela Guarda Municipal

O proprietário não tinha conhecimento do furto

Na manhã de ontem, dia 27, a Guarda Municipal recuperou um caminhão com 68 botijões de gás que haviam sido furtados de um depósito no bairro Nova Americana, na vizinha cidade de Americana.
Segundo informações policiais, os patrulheiros Osmar e De Paula receberam um chamado na rua Porto Alegre, no jardim São Jorge, onde havia um caminhão Mercedes Benz, com 68 botijões de 13 kg, na carroceria. Ainda segundo informações, o veículo estava estacionado desde o dia anterior no local. Ao consultarem o sistema de informações da polícia sobre o veículo, nada foi encontrado.
Através de notas fiscais encontradas no interior do caminhão, os policiais conseguiram localizar o proprietário da carga, que informou aos policiais que não tinha conhecimento do furto.
Ele ainda informou que, havia deixado no depósito 259 botijões de gás, e que o furto aconteceu durante a noite. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caminhão devolvido à vítima.

—————————————————————————————

Estação Ferroviária é alvo de criminosos pela terceira vez
Na noite do último sábado, dia 25, a antiga Estação Ferroviária de Nova Odessa foi alvo de furto. Em menos de um mês, este é o terceiro caso envolvendo o local.
Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada na estação, por conta de um vazamento de água. Ao chegarem no local, eles constataram que duas torneiras haviam sido levadas de um dos banheiros. Ainda segundo o boletim, ninguém foi preso pelo furto.

Ocorrências
No dia 15, a estação, que fica na Praça Central José Gazzetta, amanheceu com a fachada toda pichada, na ocasião, o prefeito Bill lamentou o ocorrido através de suas redes sociais.
Oito dias depois, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal do município, prendeu dois homens e apreendeu um adolescente por furto e receptação de materiais retirados da estação. O adolescente e um rapaz de 26 anos, confessaram que furtaram os objetos do local e venderam no comércio de sucatas por R$ 30, além dos dois, um terceiro homem que comprou os materiais, foi preso por receptação.

—————————————————————————————

 Residência é alvo de furto no Nossa Senhora de Fátima
Uma residência localizada na rua das Crianças, no bairro Nossa Senhora de Fátima foi alvo de furto na manhã da última sexta-feira, dia 24, em Nova Odessa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário do imóvel chegou no local por volta das 10h, e se deparou com a porta e a janela da residência arrombadas. Ao entrar na casa, ele constatou que um forno elétrico, um fogão de bancada, um bebedouro de água, dois televisores, além de um tênis, foram levados por criminosos.

—————————————————————————————

Funcionários tem celulares furtados de sorveteria
Dois funcionários de uma sorveteria no bairro Residencial Mathilde Berzin, em Nova Odessa, registraram um boletim de ocorrência após terem seus aparelhos de celulares furtados de dentro da sorveteria.
Segundo relataram as vítimas no boletim de ocorrência, os celulares foram deixados em cima de uma bancada no estabelecimento, momentos depois, as vítimas perceberam que os aparelhos haviam sumido. Eles acreditam que alguém tenha entrada na sorveteria e levado os aparelhos.

—————————————————————————————