in

Caminhão atinge fios elétricos e causa falta de energia elétrica no jardim Santa Rosa

Em Nova Odessa, é comum caminhões atingirem fios e, por consequência, ocasionarem a falta de energia elétrica

Pouco tensionados e baixos, os fios dos postes de iluminação, freqüentemente, têm causado transtornos a moradores e motoristas que transitam por Nova Odessa.

Na manhã de ontem, dia 11, um caminhão atingiu um cabo de energia no cruzamento da rua Rio Branco com a rua João Bassora, no jardim Santa Rosa, ocasionando a falta de energia durante parte da manhã e início da tarde.

“É importante frisar que não são os caminhões culpados por esses acidentes, as empresas de telefonia e energia que não respeitam a altura mínima exigida, dificultando a passagem de caminhões, principalmente, os de carga”, explicou um dos Guardas Municiais do Setor de Trânsito que compareceu para verificar a ocorrência..

Constantemente alvo de reclamações, os emaranhados de fios também causam transtornos. “Além de esteticamente ruim, esses emaranhados causam muitos acidentes, e toda vez que um caminhão tromba com eles, falta energia ou cai a conexão da internet aqui em casa”, contou Ademir Silva, em uma das reclamações publicadas recentemente no Jornal de Nova Odessa.

DESKTOP
Questionada, a empresa, através de email, informou que o cabo em questão não pertence a empresa, e que a Desktop respeita o padrão mínimo de altura para a via.

CPFL
A companhia enviou o seguinte esclarecimento. “A CPFL Paulista informa que, devido a uma colisão em um poste localizado na rua Rio Branco, altura do número 1220, no jardim Santa Rosa, em Nova Odessa, 94 clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido. A companhia esclarece que, após realizar todos os procedimentos cabíveis, a situação foi normalizada às 14h35”, finalizou a nota.