‘Caminhada Passos que Salvam’ ocorre domingo, em Nova Odessa; kits estão à venda

s kits com camiseta, boné e sacolinha ainda podem ser adquiridos com a organização da caminhada e toda renda arrecadada será direcionada ao Hospital de Amor de Barretos

A “Caminhada Passos que Salvam”, que busca alertar a população para a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes, será realizada neste domingo (24), em Nova Odessa. É a quarta edição consecutiva do evento no município. Os kits com camiseta, boné e sacolinha ainda podem ser adquiridos com a organização da caminhada e toda renda arrecadada será direcionada ao Hospital de Amor de Barretos.

“É uma causa de todos nós. Ajude, adquira o kit e participe da caminhada também. É um gesto que vai ajudar muito nos trabalhos do Hospital de Amor, no tratamento de crianças e adolescentes com câncer”, afirmou o secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato, que esteve em setembro na unidade hospitalar de Barretos, onde enfermeiras do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ já passaram por capacitação.

Os kits custam R$ 35. Os interessados podem entrar em contato com coordenadora de captação do Hospital de Amor de Barretos e idealizadora do projeto em Nova Odessa, Cristina Galhardo, pelo telefone 99673-4444, ou então adquirir nos seguintes locais: : Drogaria Vivamed (Drogão Popular), Academia Corpo e Energia, Atitude Natação. Mais informações sobre a campanha em Nova Odessa estão disponíveis na página www.facebook.com/passosquesalvamnovaodessa.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

A ação beneficente, que tem apoio da Prefeitura de Nova Odessa, terá início às 8h do domingo, em frente ao Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777). Os kits custam R$ 35. Os interessados podem entrar em contato com coordenadora do Hospital de Amor de Barretos e idealizadora do projeto em Nova Odessa, Cristina Galhardo, pelo telefone 99673-4444, ou então adquirir nos seguintes locais: Drogaria Vivamed, Academia Corpo e Energia e Academia Atitude Natação.

Em todo o Brasil, crianças e adolescentes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença em estágio avançado por desinformação dos pais, dos médicos e também diagnóstico tardio. De acordo com o Hospital do Amor, as chances de sucesso no tratamento do câncer infantojuvenil com o diagnóstico precoce superam 90%.