Caminhada em defesa do meio ambiente atrai 300 pessoas em Nova Odessa

A iniciativa marcou a abertura das atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente

A importância do meio ambiente na vida das pessoas foi o tema da caminhada realizada na noite de sexta-feira (31), em Nova Odessa. Ação, que reuniu aproximadamente 300 pessoas na Avenida Ampélio Gazzetta, a mais extensa do município, contou com a participação do secretário Edson Barros de Souza, o Nenê Gás, alunos da Faculdade Network, representantes do Comitê de Meio Ambiente da unidade local da rede de Supermercados Pague Menos, além de moradores da cidade. A iniciativa marcou a abertura das atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

Durante o percurso de quatro quilômetros, os participantes entregaram sementes e panfletos nos semáforos e exibiram faixas chamando a atenção dos motoristas para a necessidade de preservação. A caminhada – que começou em frente à faculdade, no bairro Lopes Iglesia, seguiu até a sede da Coden, no Jardim Bela Vista, e terminou no ponto de partida – contou com apoio de profissionais da Diretoria de Trânsito do município, Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

“Foi um ato muito importante para marcar o início de uma semana em que vamos discutir bastante a importância de adotarmos uma postura sustentável diante da natureza. A preservação das nossas árvores, o uso racional da água e o descarte correto de lixo são algumas das atitudes que vão determinar as condições do meio em que nossos filhos, netos e bisnetos vão viver”, avaliou o secretário de Meio Ambiente Nenê Gás.