in

Câmara entrega 25 títulos de ‘Cidadão Novaodessense’ nesta quarta-feira

A sessão solene será nesta quarta-feira, no Tetro Municipal

Os vereadores de Nova Odessa realizam amanhã, dia 14, uma sessão solene para a entrega de 25 títulos de Cidadão Novaodessense. O evento será no Teatro Municipal Divair Moreira, com início às 19 horas. O espaço foi cedido pela Diretoria de Cultura. A última sessão solene de entrega desta honraria ocorreu em 10 de setembro de 2015.

“É uma honra presidir esta Sessão Solene. Na verdade esta será a primeira de uma sequencia de sessões solenes que faremos para entregar as honrarias aos homenageados. Tínhamos títulos guardados há anos e que precisavam ser entregues aos seus donos. Esta homenagem é a mais significativa forma de reconhecimento às pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município”, disse a presidente Carla Lucena.

Nesta primeira sessão solene do ano, serão entregues 25 títulos de Cidadão Novaodessense. A próxima sessão deverá ser no dia 18 de abril, quando mais 22 títulos serão entregues aos seus agraciados. Já a entrega das medalhas Carlos Botelho e Zumbi dos Palmares deverão ocorrer no mês de maio.

“Como o número de homenageados ficou grande, dividimos em duas sessões solenes para a entrega dos títulos de cidadão e, posteriormente, mais uma sessão para a entrega das medalhas Carlos Botelho e Zumbi dos Palmares, outras honrarias desta Casa de Leis”, explicou a presidente.

Os agraciados receberam o convite oficial do Poder Legislativo. A concessão do título de Cidadão Novaodessense foi instituída pela lei 2.380 de 2010 de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Odessa. É de competência exclusiva do Poder Legislativo o expediente de conceder honrarias e homenagens às pessoas que se destaquem nas inúmeras áreas da atividade humana com trabalhos reconhecidos nos setores cultural, artístico, econômico, empresarial, profissional, esportivo e filantrópico que enalteçam a comunidade e enobreçam o município. A Lei estabelece normas para a denominação de ruas, praças e concessão de honrarias.

Abaixo a lista de homenageados:

– Agildo Silva Borges
– Antonio dos Santos Neto
– Assis das Neves Grillo
– Carlos Alberto Batista
– Carlos Alberto Raugust
– Celestino Pereira Cardoso
– Davi Zaia
– Edival Roberto Faria
– Enéas Sirino de Carvalho
– Ernesto Piconi
– Esmeraldo Garcia
– Fernando dos Santos Cardoso
– Francisco Cid
– Ivan Ricardo Garisio Sartori
– José Teodoro de Oliveira
– Lourenço Chohfi Filho
– Luiz Antonio Miante
– Luzia Valdelina Arena Silva Borges
– Nelson Alexandre Colato
– Neuza Ragonha
– Ocimar Francisco Francatto
– Paulo Roberto Silva
– Rogério Sândalo
– Tânia Cristina Bassani Cecílio
– Wagner Fausto Morais