in

Câmara de Nova Odessa volta a realizar sessões ‘completas’ na próxima semana

Vereadores se reúnem por videoconferência para discutir requerimentos, moções e projetos

camara-de-nova-odessa-volta-a-realizar-sessoes-completas-na-proxima-semana-jno

A Câmara de Nova Odessa retorna na próxima segunda-feira, dia 8, com as sessões rotineiras (ordinárias) e completas, depois de realizar por semanas algumas extraordinárias durante a pandemia do novo coronavírus. Os vereadores continuam se reunindo por meio de videoconferência, utilizando o programa Skype, como forma de atender ao isolamento social e a quarentena no combate à Covid-19.

Esta semana voltaram a ser permitidos os protocolos de requerimentos, moções, indicações e projetos de lei pelos vereadores. A Câmara normatizou também que os requerimentos e moções sejam discutidos e votados em bloco, para dar mais agilidade à sessão virtual. Durante a pandemia as sessões têm ocorrido a partir das 14 horas, enquanto que antes eram realizadas às 18 horas.

Até então, os vereadores se reuniam em sessões extraordinárias, para a votação de projetos específicos e urgentes, principalmente com relação ao combate da pandemia do coronavírus. A pauta agora traz 30 requerimentos, duas moções e o Projeto de Lei Complementar nº 4, de 2019, de autoria da Prefeitura, que institui o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, com 16 emendas propostas por vereadores.

Para que ocorram as sessões por videoconferência, o presidente Vagner Barilon (PSDB) realizou testes com os demais vereadores e apoio da equipe de funcionários da Câmara. O prédio do Poder Legislativo e os gabinetes continuam fechados ao público externo, como medida sanitária preventiva. As sessões são transmitidas ao vivo pelo site da Câmara, página no Facebook e canal no Youtube.