in

Câmara de Nova Odessa retoma atendimento presencial na próxima segunda-feira

Sessões continuam restritas, com a presença apenas dos vereadores e transmissão ao vivo

camara-de-nova-odessa-volta-a-realizar-sessoes-completas-na-proxima-semana-jno

A Câmara de Nova Odessa retoma o atendimento presencial ao público na próxima segunda-feira, dia 26 de abril. A partir das 14h será realizada a nona sessão ordinária do ano, porém, as sessões continuam sendo restritas aos vereadores, sem a participação de público para evitar aglomerações e riscos de contaminação por Covid-19. A transmissão ao vivo da sessão é feita pelo Youtube, site da Câmara e Facebook.

O atendimento foi suspenso em março, quando o Estado de São Paulo entrou na chamada fase emergencial, com o agravamento da pandemia de Covid-19 e a grande ocupação de leitos do sistema de saúde.

A Câmara, à época, registrou, em cerca de uma semana, três casos confirmados e dois suspeitos entre seus 31 servidores e vereadores. “Com a flexibilização divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo acreditamos que podemos retomar o atendimento presencial , sempre adotando todas as medidas sanitárias de segurança e evitando aglomeração”, afirmou o presidente da Câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB).

NONA SESSÃO

A pauta da sessão da próxima segunda-feira conta com 23 requerimentos, 10 moções e cinco projetos de lei. Entre os projetos está o de autoria do vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), que obriga os locais onde são realizados partos no município – atualmente somente a Maternidade municipal – a permitir a presença de doulas (acompanhantes) durante todo o período do trabalho de parto, do parto e do pós-parto imediato, sempre que solicitado pela parturiente.

De acordo com o texto do projeto, este está restrito às doulas profissionais escolhidas pelas gestantes para prestar suporte contínuo e favorecer a evolução A sessão será transmitida pelo site da Câmara, canal oficial do Legislativo no Youtube e Facebook da Casa de Leis, ao vivo, a partir das 14h. Divulgação / JNO do parto e seu bem estar. A sessão será transmitida pelo site da Câmara, canal oficial do Legislativo no Youtube e Facebook da Casa de Leis, ao vivo, a partir das 14h.