Câmara de Nova Odessa fornece curso de brigadista e combate a incêndio a funcionários

O presidente Vagner Barilon proporciona a qualificação aos servidores do Poder Legislativo

Depois de promover no mês de janeiro um curso presencial de capacitação para dez servidores nas áreas de Licitações, com ênfase no pregão presencial e contratos, a Câmara de Nova Odessa realizou no dia 19, treinamento de brigadista e combate a incêndio para nove funcionários do Poder Legislativo. Foram quatro horas de aulas, com a parte teórica e prática.

O instrutor Luiz Felipe da Silva proporcionou o treinamento que incluiu assuntos como manuseio de extintores e hidrantes, assim como EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e as técnicas de atendimento médico, entre outros temas. “É uma maneira de valorizar o servidor e dar ferramentas para desenvolver melhor as funções, além da questão de segurança”, diz o presidente Vagner Barilon (PSDB).

Anteriormente foi disponibilizado curso a dez funcionários da Câmara, para aprimorar o sistema de compras. Houve a formação de pregoeiro e equipe de apoio, capacitados a analisar sobre inexigibilidade, dispensa e registro de preços, a elaboração de editais, julgamento das propostas e desclassificação ou eliminação de fornecedores na licitação. Foram qualificados na gestão e fiscalização contratual.

No ano passado, Barilon visitou a ‘Escola do Legislativo em Piracicaba’, que desde 2014 oferece cursos gratuitos e de capacitação para servidores municipais e a população em geral. O curso para as áreas de Licitação e Contratos foi o ‘embrião’, para futuramente ampliar ao público externo. “A ideia é oferecer qualificação aos servidores e quem sabe para mais pessoas em breve”, completa.