Câmara comunica a Caixa Federal sobre problemas em empreendimento

Vereador Tiãozinho quer saber de medidas diante de situações no Residencial Latania

A Câmara de Nova Odessa encaminha esta semana ofício para a Caixa Econômica Federal comunicando sobre irregularidades estruturais apontadas por compradores de imóveis do empreendimento habitacional Residencial Latania. O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), teve aprovado na segunda-feira (dia 13) requerimento em que pede informações das medidas a serem adotadas com relação ao caso.

O parlamentar recebeu em seu gabinete um grupo de munícipes que adquiriu apartamentos do empreendimento situado no Jardim das Palmeiras e pede a intercessão da Câmara junto a Caixa Econômica Federal. Os imóveis foram comprados por meio do programa de financiamento “Minha Casa, Minha Vida”, mas estariam apresentando problemas na estrutura.

Segundo os compradores, foram encontradas situações como azulejos ocos, pisos trincados, paredes desalinhadas, falta de escoamento de água em alguns dos ralos de banheiros, rodapés desalinhados, janelas amassadas e a inexistência de tomadas com 220 volts, o que dificulta a instalação de aparelhos de ar-condicionado.

“Foram feitas duas vistorias nos apartamentos e os compradores dos imóveis encontraram várias irregularidades”, acrescenta Tiãozinho. “Antes que o pessoal entre nos imóveis, deve haver a fiscalização atenta. Porque depois que entrar, não tem mais como exigir”, reforça. O vereador está pedindo informações da Caixa Federal sobre as providências cabíveis.