Câmara aprova projeto que denomina como ‘Jair Bento Carneiro’ a praça do Altos do Klavin

Tiãozinho propôs homenagem ao ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Nova Odessa

Os vereadores de Nova Odessa aprovaram na sessão realizada na segunda-feira (dia 10) o projeto de lei proposto por Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), que dá denominação de ‘Jair Bento Carneiro’ para a praça do bairro Altos do Klavin, inaugurada em novembro do ano passado. Trata-se de uma homenagem ao ex-vereador por duas vezes, incluindo como presidente do Poder Legislativo no biênio 1995/96.

Nascido em Novo Horizonte, atualmente Jair Carneiro tem 70 anos e desde 1961 mora em Nova Odessa. Casado há 35 anos, tem três filhos e dois netos. Foi empresário e dono de supermercado por 24 anos, além de integrante do Lions Clube local. Na vida pública, Jair foi coordenador municipal de Esportes nos anos de 2010 e 2011, além de chefe de Gabinete da Prefeitura entre 2011 e 2012.

Nas eleições municipais de 1996, Jair Carneiro concorreu a prefeito e ficou em 2º lugar na disputa para a chefia do Poder Executivo. “É uma honra homenageá-lo. Tem um histórico fantástico na vida pessoal e pública. O conheço há mais de 30 anos e também desenvolveu um trabalho social importante”, ressalta Tiãozinho. “Esteve na política e deixou um legado na cidade, sem manchas no nome”, finaliza.