in

Câmara aprova melhorias no Plano Municipal de Mobilidade Urbana em Nova Odessa

Vereadores se reuniram por videoconferência e votam emendas ao projeto da Prefeitura

camara-aprova-melhorias-no-plano-municipal-de-mobilidade-urbana-em-nova-odessa-jno

Reunidos na tarde desta segunda-feira (8) por videoconferência, os vereadores de Nova Odessa iniciaram a votação de melhorias ao projeto da Prefeitura que institui o Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob). Foram aprovadas cinco emendas com o intuito de aprimorar a proposta do Poder Executivo. A Câmara votou ainda 30 requerimentos e duas moções.

Ontem foi a ocasião de retorno das sessões rotineiras (ordinárias) e completas, depois do Poder Legislativo realizar por semanas as extraordinárias durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os vereadores continuam se reunindo por meio de videoconferência, utilizando o programa Skype, como forma de atender ao isolamento social e a quarentena no combate à Covid-19.

Na semana passada voltaram a ser permitidos os protocolos de requerimentos, moções, indicações e projetos de lei pelos vereadores. A Câmara normatizou também que os requerimentos e moções sejam discutidos e votados em bloco, para dar mais agilidade à sessão virtual. Durante a pandemia as sessões têm ocorrido a partir das 14 horas, enquanto que antes eram realizadas às 18 horas.

O Projeto de Lei Complementar nº 4, de 2019, havia recebido 16 emendas propostas por vereadores. Houve a aprovação de quatro propostas do vereador Tiago Lobo (PV) e uma do presidente Vagner Barilon (PSDB). São adequações a via urbana, plano de revisão das linhas de ônibus existentes, periodicidade de avaliação, revisão e atualização do PlanMob, e a composição do Conselho Municipal.

Diagnosticado com Covid-19, o vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), participou da sessão remota, a partir da residência onde cumpre isolamento conforme ordem médica. O prédio da Câmara e os gabinetes dos vereadores continuam fechados ao público externo, como medida preventiva. As sessões são transmitidas ao vivo pelo site da Câmara, página no Facebook e canal no Youtube.