Caixa para pagamento de contas da Coden é desativado após 40 anos

A partir de segunda (1º de julho), os consumidores que precisarem fazer qualquer tipo de quitação terão de recorrer à rede bancária ou a casas lotéricas

Depois de quase 40 anos em operação, o caixa para pagamento de contas e serviços da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), responsável pelos serviços de água, esgoto e manejo de resíduos no município, foi desativado nesta sexta-feira (28), às 16h.

A partir de segunda (1º de julho), os consumidores que precisarem fazer qualquer tipo de quitação terão de recorrer à rede bancária ou a casas lotéricas. O fechamento dos dois guichês instalados na sede da companhia, no Jardim Bela Vista, faz parte de reformulações implementadas pela diretoria no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

“Depois de todos esses anos de existência do caixa, o que fica é a sensação de dever cumprido. Agradecemos a todos os funcionários que passaram por esse caixa, deixando, cada um, sua marca de competência, dedicação e profissionalismo”, afirmou a gerente administrativa da Coden, Marizilda Barbosa.

O diretor financeiro da companhia, Daniel Cia Lorençatto, afirmou que o fim do Caixa acompanha a tendência do mercado. Lorençatto salienta, porém, que o SAC continua funcionando normalmente, atendendo os moradores que não conseguirem resolver suas demandas por telefone e pela internet.

“A única diferença é que, a partir de segunda, o consumidor que se dirigir ao SAC e precisar pagar uma conta atrasada ou uma nova ligação de água, por exemplo, será atendido, terá o documento emitido e precisará recorrer a uma lotérica, à rede bancária física ou a meios de pagamento on-line”, explicou Lorençatto, referindo-se ao Internet Banking e aplicativos.
A sede administrativa da Coden fica na Rua Eduardo Leekning, 550. Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar nos telefones 3476-8500, 0800-7711195 ou ir à companhia.

ATENDIMENTO

Em abril, a Coden implementou um novo sistema administrativo. A nova tecnologia integrou todos os setores da companhia, conferindo maior segurança nas informações, ampliando a transparência e agilizando o atendimento ao consumidor. Com o programa, a fatura de consumo também mudou. O novo leiaute deixou a conta mais clara, objetiva e organizada, facilitando a leitura e o entendimento dos lançamentos.