in

Cadastramento habitacional termina domingo

Equipe atenderá interessados durante o final de semana no Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte

Termina neste domingo (22) o cadastramento e recadastramento habitacional de Nova Odessa. Desde a última segunda-feira, a Prefeitura realiza, através da Diretoria de Habitação, com apoio de outros setores, o cadastro e atualização de dados de famílias que desejam participar de programas habitacionais na cidade. Durante o final de semana, equipes da Administração farão o atendimento das 8h às 17h no Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, no jardim Santa Rosa.
“Atendemos até agora 2.500 pessoas que nos procuraram para se inscrever ou atualizar os dados. É importante esclarecer, mais uma vez, que não se trata de inscrição para algum projeto habitacional, mas sim o cadastro dos dados, que serão utilizados pela Prefeitura para identificar a demanda da cidade e, então, buscar programas que atendam os moradores”, explicou o diretor de Habitação, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio.
Segundo ele, devido à grande procura, logo na segunda-feira foi instituído o sistema de senhas com distribuição de 500 números por dia. O diretor afirmou que uma força-tarefa foi montada na Administração para atender a população. “Temos servidores dos mais diversos setores colaborando com esta ação. Um a um os moradores são chamados, apresentam os documentos, tiram suas dúvidas e têm o cadastro ou atualização feitos”, afirmou.
Secretário de Governo, Wagner Morais explicou que ao final desta ação, a Prefeitura vai computar os dados e identificar a demanda. “Realizamos um cadastramento em 2013, mas muita coisa mudou desde então. Entregamos o maior projeto habitacional da cidade com 720 apartamentos, o País está passando por uma grave crise financeira, que mudou a situação econômica dos moradores”, disse. “Precisamos deste cadastramento para saber a faixa de moradores com maior demanda, o perfil das pessoas que residem na cidade para então desenvolvermos políticas públicas para atender os que mais precisam”, continuou.
Morais ressaltou que, após o prazo de cadastramento e recadastramento, a Administração vai computar os dados e fazer a checagem das informações prestadas. “Vamos analisar os dados informados, conferir as informações para, então, identificar a demanda real”, disse.

CRITÉRIOS
Podem participar do cadastramento e recadastramento habitacional famílias com renda até R$ 4 mil, moradoras da cidade há mais de cinco anos e que não foram contempladas em outros programas habitacionais.
Os interessados que se encaixam no perfil devem levar documentos originais de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Comprovante de Renda, Comprovante de Endereço, Certidão de Casamento (ou nascimento) e Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos. “Todos os dados são retirados dos documentos originais, não sendo necessário levar cópias. Não estamos recolhendo nenhum tipo de documento neste momento”, finalizou Nenê Réstio.