in

Cadastramento e recadastramento habitacional atende 4.564 pessoas

Durante sete dias a Diretoria de Habitação realizou o processo de atualização cadastral dos interessados em moradia

O cadastramento e recadastramento habitacional promovido pela Diretoria de Habitação de Nova Odessa atendeu 4.564 pessoas nos sete dias destinados ao processo de levantamento da demanda habitacional do município.
De acordo com o diretor de Habitação, Angelo Roberto Réstio, o cadastramento e recadastramento é um processo necessário para diagnosticar o perfil atual das famílias que buscam realizar o sonho da casa própria. “Não fizemos inscrição. Fizemos o cadastro para atualização dos dados municipais. Para viabilizar empreendimentos, precisamos desses dados atualizados. A administração já atendeu 720 famílias da primeira faixa de renda com o Residencial das Árvores. Por isso o cadastro, dessa vez, foi aberto também para quem tem salário um pouco maior”, explicou Réstio.
A Diretoria de Habitação trabalha, agora, na filtragem de dados. “Estamos inserindo todos os dados no sistema e esse trabalho leva um tempo. Assim que concluído, teremos o exato número de famílias que se enquadram em cada faixa de renda e poderemos direcionar as políticas habitacionais do município”, explicou.
Réstio explicou ainda que a diretoria irá também fazer o cruzamento de dados para identificar possíveis fraudes. “Vamos analisar os dados e, se for preciso, entraremos em contato com as pessoas para que apresentem outros documentos que comprovem que elas moram na cidade há mais de cinco anos”, explicou.
Foram cadastradas famílias com renda de até R$ 4 mil mensais, moradoras da cidade há mais de cinco anos e que não foram contempladas em outros programas habitacionais do município.
Atualmente existem projetos em andamento que aguardam liberação dos órgãos competentes. “Temos projetos inscritos, mas dependemos de aprovação, por isso explicamos às pessoas que fizeram o cadastramento que ainda não podemos fornecer informações sobre futuros empreendimentos”, completou Réstio.
O secretário de Governo, Wagner Morais, destacou a valorização do morador de Nova Odessa. “Desde o início do governo do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza buscamos projetos habitacionais para atender a população de nossa cidade. Fizemos o maior programa habitacional da história de Nova Odessa e continuamos em busca de projetos que possam realizar esse sonho da casa própria”, disse.
O diretor também agradeceu à equipe de voluntários que auxiliou no cadastro. “Cada um dedicou um pouco de seu tempo para ajudar nossa cidade e nossa população. O cadastramento atingiu os objetivos e agora continuamos trabalhando”, afirmou.