Cachorros são envenenados no Pós-Anhanguera

Após tentativa frustrada de roubo, ladrões voltam, envenenam e esfaqueiam cachorro

Na última sexta-feira, dia 20, um morador da rua Rio Atibaia, na Chácaras Recreio Represa, no Pós-Anhanguera, voltou do trabalho e encontrou os três animais envenenados. De acordo com Romildo Codogno, o intuito do envenenamento era possibilitar a entrada na casa.

O morador ainda relatou que esta é a terceira vez que tentam entrar na residência. “As duas primeiras vezes os meus cachorros avançaram nos invasores que fugiram logo em seguida ao ataque. Desta vez, envenenaram os animais para possibilitar uma entrada tranquila”, contou.

Além do envenenamento, um dos animais foi ferido com um objeto cortante. “Não contentes com o envenenamento, eles ainda machucaram a minha cachorra. Graças a Deus ela sobreviveu”, disse ele.

Romildo também contou que há três anos quatro cachorros também foram envenenados, mas, infelizmente, eles não sobreviveram. “Já passei por situação semelhante, mas os meus outros cachorros não tiveram tanta sorte e morreram. Não aguento mais essa insegurança”, lamentou Romildo.

A falta de segurança preocupada os moradores do local. “Estamos correndo risco de vida, desta vez foram os cachorros, mas e da próxima? E não foi só na minha casa que tentaram entrar para roubar, inclusive, não fora, só os meus cachorros que foram envenenados, outros moradores já passaram por isso”, relatou.

O morador agora pede por segurança. “A administração municipal precisa tomar uma providência, não aguentamos mais viver com essa insegurança, temos crianças em casa, o que será de nós na próxima vez?, questionou Romildo.