Bosque dos Cedros: definida empresa que ficará responsável pelas obras

Serão realizadas a execução da rede de esgoto, drenagem de águas pluviais, guias, pavimentação asfáltica e instalação elétrica/iluminação pública

A empresa Amplitude Engenharia e Construções venceu a licitação aberta pela Prefeitura de Nova Odessa e ficará responsável pela realização das obras de infraestrutura no Bosque dos Cedros. As intervenções estão orçadas em R$ 1.593.562,29 e devem começar no início do próximo ano. Serão realizadas a execução da rede de esgoto, drenagem de águas pluviais, guias, pavimentação asfáltica e instalação elétrica/iluminação pública.

Em setembro, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza encaminhou à Câmara projeto de lei – que foi aprovado – que permitiu a abertura de crédito adicional especial no orçamento do município, no valor de R$ 300 mil, destinados à Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, para complementar o valor necessário para a realização das obras. O bairro recebeu, no ano passado, a implantação da rede de distribuição de água tratada. Os proprietários dos 110 terrenos do bairro, que fica na região central da cidade, aguardaram por mais de 35 anos pela regularização do loteamento.

“É mais um passo muito importante que nós estamos dando, definindo a empresa que vai ser responsável por todo o trabalho de infraestrutura no Bosque dos Cedros. Venho acompanhando esse caso desde o primeiro dia do meu governo e fico extremamente feliz em poder dizer que logo esse loteamento terá todas as condições necessárias para habitação”, disse o prefeito Bill.

Por um problema familiar, a área não foi regularizada à época da comercialização dos terrenos e benfeitorias que deveriam ser feitas pelos empreendedores não foram realizadas. Por conta desse impasse, quem adquiriu a área, até 2016, não conseguia regularizar a situação e nem possuía matrícula dos imóveis. Em 2016, a Prefeitura de Nova Odessa conseguiu na Justiça a liberação de um valor que estava depositado em juízo para realizar projetos e obras de infraestrutura no bairro.

Com o início do processo de regularização, os proprietários conseguiram a matrícula dos terrenos. O processo de regularização do Bosque dos Cedros contou também com a instituição de uma contribuição – paga pelos proprietários – para realização de outras obras de infraestrutura.