in

Boletim epidemiológico passa a informar casos de pacientes com gripe em acompanhamento

Já entre os casos em investigação, estão duas mortes: um homem de 73 anos, que residia no Triunfo, e uma mulher de 60 anos, que morava no Jardim São Jorge

A partir desta sexta-feira (24), o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde de Nova Odessa com informações sobre o coronavírus (Covid-19) no município, passa a conter o número de pacientes com gripe em acompanhamento pela Vigilância Epidemiológica, além dos casos confirmados (incluindo óbitos) e casos negativos (também incluindo óbitos).

“Nós sabemos que 80% dos pacientes que, eventualmente, venham a ser contaminados pelo novo coronavírus terão sintomas leves e por isso a necessidade de acompanharmos esses casos também. E os pacientes com síndrome gripal também são colocados em isolamento, assim como seus familiares, porque esses casos podem se agravar”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa, Paula Mestriner.

BAIRROS. Nova Odessa registra, até o momento, seis casos confirmados de coronavírus, incluindo uma morte. O óbito envolve um homem de 52 anos, morador do Jardim Monte das Oliveiras. Os outros cinco casos confirmados são de pacientes mulheres (32,30,33,22 e 32 anos). Quatro delas residem no Centro e uma no Jardim Alvorada. Entre elas, está a única paciente curada do Covid-19 até o momento na cidade.

Já entre os casos em investigação, estão duas mortes: um homem de 73 anos, que residia no Triunfo, e uma mulher de 60 anos, que morava no Jardim São Jorge. Os outros pacientes que ainda aguardam o resultado dos exames residem nos bairros Lopes Iglesias (homem, 65 anos); Bela Vista (mulher, 67 anos); Jardim Alvorada (mulher, 43 anos); Jardim dos Ipês (mulher, 37 anos) e Santa Rita 1 (mulher, 42 anos).