Bill é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Pela primeira vez um prefeito de Nova Odessa assume essa posição na região

Bill e Gustavo Reis são eleitos presidente e vice do Conselho de Desenvolvimento da RMC

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Eleito por aclamação entre os 20 prefeitos da região, Bill destacou a importância do debate regional sobre temas que ultrapassam os limites de municípios. “Nos próximos 12 meses vamos integrar ainda mais as cidades em busca de projetos que possam colaborar com o desenvolvimento e ampliação da qualidade de vida dos moradores de toda a região”, afirmou.

Pela primeira vez um prefeito de Nova Odessa é escolhido para presidir o Conselho de Desenvolvimento.

Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, foi eleito vice-presidente do Conselho, na reunião que aconteceu na terça-feira, em Santa Bárbara d’Oeste. “Hoje nós temos o cidadão metropolitano, que não é de Jaguariúna ou de Nova Odessa, mas está integrado em uma grande região”, comentou.

Bill ainda ressaltou o trabalho desenvolvido por seus antecessores, principalmente o prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia. “Só estamos aqui hoje porque muitos outros prefeitos conduziram os trabalhos deste conselho com o objetivo de integrar os municípios. O Denis fez um trabalho sério e responsável no último ano, sempre com apoio da Esther Viana (diretora executiva da Agemcamp). Cada cidade tem uma necessidade, mas nós, prefeitos, sabemos que temos problemas em comum e que juntos somos mais fortes para encontrar soluções”, disse Bill.

“Existem temas, como a saúde pública, a mobilidade urbana e a degradação ambiental, que não ‘respeitam’ limites municipais. Quando encontramos soluções regionalizadas, o custo de cada município diminui e os benefícios para a população aumentam”, resumiu Bill.

A RMC é composta por 20 municípios, com população de mais de 3 milhões de habitantes. Entre outros números que mostram a grandiosidade da região, dados da Agemcamp mostram que as cidades somam mais de 950 mil vagas de empregos e uma frota de mais de 2 milhões de veículos.

Além da eleição do Conselho, a reunião de prefeitos contou com a aprovação de R$ 15,1 milhões em investimentos do Fundocamp para a aquisição de um radar meteorológico, em parceria com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), sistema de videomonitoramento e projetos de mobilidade urbana.