,

Bill e Cauê anunciam transferência de alunos para novo prédio da Etec

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e o presidente da Assembleia Legislativa do São Paulo, deputado Cauê Macris, anunciaram na terça-feira, a transferência dos atuais 700 alunos da Escola Técnica de Nova Odessa para o novo prédio da instituição, localizado no jardim Capuava.
Com investimentos de R$ 18 milhões do Governo do Estado, intermediados pelos deputados Cauê e Vanderlei Macris a pedido da administração municipal, a nova unidade terá capacidade para atender mil estudantes.
Para Cauê, esse é um importante passo para o ensino profissionalizante na cidade. “O começo dos trabalhos da nova ETEC em Nova Odessa coroa um trabalho incessante que iniciamos no primeiro mandato do prefeito Bill. Essa obra permitirá mais conforto, modernidade e segurança aos alunos que já contam com o ensino de excelência oferecido pelo Centro Paula Souza”, disse.
Bill afirmou que a administração dará apoio para a transferência. “Ajudaremos com o transporte do mobiliário e documentação. Já estamos em contato com a direção da unidade para apoiar a transferência”, afirmou Bill.
A previsão é que os alunos estejam na nova unidade ainda no mês de outubro. “Alunos, professores e todos os colaboradores da escola merecem esse novo prédio. Com certeza haverá muito mais qualidade no aprendizado e, a partir de agora, o ambiente estará à altura dos cursos oferecidos pelo Centro Paula Souza”, disse o prefeito.
Com o novo prédio, os quatro cursos oferecidos pela ETEC, que até então funcionava em um prédio alugado pela prefeitura, serão ampliados para 13.
A nova unidade conta com 16 laboratórios de Ciências, Eletricidade e Eletrônica, Redes Industriais, Automação e Computação Gráfica. São 10 salas de aula, uma quadra poliesportiva, biblioteca, arquivo permanente, anfiteatro com capacidade para 110 pessoas e ginásio de poliesportivo de 1.500 m².