in

Bill consegue mais uma vitória no TRE

TRE-SP acatou um recurso interposto pelo prefeito de Nova Odessa e retirou o pagamento de multa que havia sido previsto em uma decisão da Justiça Eleitoral do município.

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) acatou um recurso interposto pelo prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), e retirou o pagamento de multa que havia sido previsto em uma decisão da Justiça Eleitoral do município, de acordo com reportagem publicada ontem pelo jornal TodoDia, de Americana.
Na ação, o diretor sindical do SSPMANO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa), Wladney Pereira Brigida, o Polaco, contesta a participação da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, em eventos. Segundo a denúncia, a participação teria configurado abuso de poder político, beneficiando a chapa formada por Bill e Oscar Berggren Neto.
O juiz de primeira instância, Gabriel Baldi de Carvalho, condenou Bill, Andréa e Oscar ao pagamento de multa no valor de R$ 15.961,5, mas já havia afastado a possibilidade cassação da candidatura ou de inelegibilidade.
Na decisão em segunda instância, no TRE, a juíza relatora Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi reconheceu o recurso apresentado pelas partes e considerou improcedente a ação movida por Polaco, determinando, inclusive, a retirada da multa.
“Conversamos com o advogado da defesa, que fez a defesa oral, e ele confirmou que foram acatados os embargos de declaração apresentados, sendo que a multa foi cancelada. Isso mostra (que a denúncia foi) mais uma perseguição política. É uma vitória a Justiça dizendo que o Bill não é culpado”, declarou o secretário de Governo do tucano, Wagner Morais.