Bill assume a vice-presidência do Conselho da RMC

A eleição foi realizada na Estação Cultura, em Santa Bárbara, que sediou a reunião

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza foi eleito nesta terça-feira (18) vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Denis Andia, prefeito de Santa Bárbara vai comandar o órgão, que reúne 20 municipais da região. O mandato é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. A eleição foi realizada na Estação Cultura, em Santa Bárbara, que sediou a reunião

Bill retorna à mesa diretora depois de presidir o Conselho em 2018. Prefeito de Nova Odessa, ele também preside o Consórcio PCJ e o Consórcio Consimares. “O Conselho de Desenvolvimento da RMC é um grande parceiro dos municípios. E dentro da Agemcamp, temos o Fundocamp, que busca recursos para os projetos regionais, que beneficiam mais de 3 milhões de habitantes. Nosso objetivo segue sendo buscar soluções para os problemas comuns da nossa região”

Enquanto esteve à frente do Conselho em 2018, Bill levou ao órgão a discussão em torno da recuperação do Ribeirão Quilombo e o fortalecimento dos municípios frente ao problema da judicialização da Saúde. No seu mandato, também foi criada a Câmara Temática do Bem-estar Animal. “Quero agradecer ao Bill pela parceria e pela confiança. Sei do quanto podemos fazer, juntos, pela região”, disse Denis Andia

O Conselho de Desenvolvimento da RMC é formado pelos prefeitos (ou seus representantes nomeados) das 20 cidades que compõem a Região Metropolitana: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

O Conselho delibera sobre reivindicações conjuntas, projetos regionais, convênios e a utilização de recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da RMC), formado pelas anualidades pagas pelas próprias prefeituras, e depende da Agemcamp (Agência Metropolitana), seu braço executivo, para implementar tais políticas e projetos regionais.