Beneficiários do Bolsa Família em Nova Odessa têm até 24 de abril para retirar cartão de monitoramento

O órgão fica na Rua Anchieta, 130, no Centro, próximo ao Cemitério Municipal

As famílias beneficiárias do Bolsa Família têm até o dia 24 de abril para retirar o cartão de monitoramento do programa, referente à primeira vigência de 2020, e fazer o acompanhamento da saúde. De acordo com a Prefeitura de Nova Odessa, o cartão deve ser retirado na Diretoria de Gestão Social e Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h30. O órgão fica na Rua Anchieta, 130, no Centro, próximo ao Cemitério Municipal.

A gestora municipal do Programa Bolsa Família, Shirley Barbosa, lembra que o monitoramento o procedimento faz parte das exigências do programa. Segundo ela, o benefício pode ser bloqueado em caso de descumprimento. Conforme as diretrizes do Bolsa Família, as famílias beneficiárias devem retirar o cartão duas vezes por ano e procurar a UBS (unidade básica de saúde) mais próxima à sua casa.

“O objetivo do monitoramento é auxiliar no acompanhamento das condições de saúde dos beneficiários, de forma a contribuir com o desenvolvimento e qualidade de vida deles. Por meio dele, são verificadas as cadernetas de vacinação, o desenvolvimento das crianças e as condições de saúde das gestantes, por exemplo”, explicou Shirley.