in

Base Móvel da Guarda Municipal de Nova Odessa reforça patrulhamento em praças

O comandante da Guarda Municipal, Franco Julio Felippe, frisou os investimentos da atual administração na corporação

Importante instrumento no combate à criminalidade e na conservação do patrimônio público, a Base Comunitária Móvel da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa tem intensificado o patrulhamento em todas as praças da cidade, aumentando a sensação de segurança, tanto para moradores como para os comerciantes.

O veículo – uma van que servia à Secretaria de Saúde – foi totalmente reformado graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa). Comerciantes estabelecidos na região dos bairros Alvorada e Capuava, além da própria entidade, fizeram doações que possibilitaram a reforma do veículo.

“Essa união entre a Prefeitura e os comerciantes aqui da região do Capuava e Alvorada nos trouxe a Base Móvel, garantindo mais segurança e mais proteção para os comércios e para os bairros de uma forma geral. Todos estão de parabéns porque Nova Odessa só tem a ganhar com esse veículo”, disse o comerciante Jaci Cássio de Oliveira, proprietários de uma loja de variedades no Jardim Alvorada. “A Base Móvel, pra gente, é extremamente importante porque inibe a ação de criminosos. Inclusive, nós já percebemos uma queda significativa nos casos depois que esse trabalho começou a ser feito”, ressaltou o também comerciante Fabiano de Oliveira, proprietário de uma loja de materiais de construção no jardim Capuava.

O governo do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza adota, desde 2013, um modelo de gestão focado em parcerias. “São pequenas, médias e grandes ações que resultam em melhoria para a população de Nova Odessa. Por isso quero agradecer a todos os empresários que colaboraram e também à Acino, porque um trabalho conjunto como esse só tem um ganhador: o morador da nossa cidade”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

Publicidade

O comandante da Guarda Municipal, Franco Julio Felippe, frisou os investimentos da atual administração na corporação. “O prefeito Bill não tem medido esforços para dar todas as condições para que o trabalho da Guarda Municipal seja o melhor possível. São investimentos em viaturas, armas e na contratação de novos patrulheiros”, ressaltou Felippe. “Tenho certeza que essa viatura ajudará e muito na diminuição dos índices de criminalidade em Nova Odessa”, emendou o diretor da GCM, Nilton César Alves.

CONCURSO

Atualmente, está em andamento um concurso público que visa a contratação de 8 novos patrulheiros para a Guarda Civil Municipal de Nova Odessa. No domingo (10), trinta e nove candidatos foram aprovados nos testes antropométrico (de altura) e de aptidão física (TAF). São oferecidas sete vagas para homens e uma para mulheres. O salário oferecido para os candidatos aprovados é de R$2.207,10, além de vale-transporte e cartão alimentação no valor de R$ 460.