Base do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa será inaugurada amanhã

A base irá auxiliar o atendimento da Defesa Civil de Nova Odessa e do Corpo de Bombeiros de Americana

Nova Odessa será contemplada com uma base do Corpo de Bombeiros Voluntários. A inauguração ocorre nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 10h, na rua Sigesmundo Anderman, no jardim São Manoel. A base irá auxiliar o atendimento da Defesa Civil de Nova Odessa e do Corpo de Bombeiros de Americana.

Segundo Márcio Carvalho, Comandante da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa, a solenidade será aberta ao público e contará com a presença de autoridades e profissionais da área. O efetivo da companhia conta, inicialmente, com 25 bombeiros voluntários para atendimento em operações de combate ao fogo e qualquer tipo de acidente que cabe atendimento do Corpo de Bombeiros. O atendimento será 24h.

Um dos responsáveis pela instalação da base no município, o vereador Avelino Xavier, o Pôneis, se mostrou emocionado com a conquista. “Essa era uma reivindicação antiga que agora está prestes a se tornar realidade. Uma obra importante para atuação desses profissionais voluntários em prol da população de Nova Odessa”, disse Pôneis.

BOMBEIRO VOLUNTÁRIO

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

Bombeiros Voluntários são aqueles bombeiros que pertencem a uma organização Não Governamental (ONG) ou Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que presta serviços de atendimento a emergências públicas.  O Bombeiro Voluntário surge de um grupo de pessoas em uma cidade onde não existe serviço público para este tipo de atividade, criando assim uma associação para este fim.

O serviço dos bombeiros voluntários, como todo serviço voluntário, tem sua existência legal assegurada no artigo 5º XVII e XVIII, da Constituição da República Federativa do Brasil e na Lei Federal nº 9.608 de 18.02.1998.¬¬

Publicidade
superbanner-728x90-rafaela-40kb