in

Base aliada pede prorrogação do PRD

Ofício assinado pelos vereadores aliados ao governo Bill foi entregue ao prefeito para beneficiar mais contribuintes

Os vereadores da base aliada ao governo Bill entregaram um ofício ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza pedindo a prorrogação do PRD (Programa de Regularização de Débitos). O PRD foi encerrado no último dia 30. O ofício da presidente Carla Furini de Lucena (PSDB) foi assinado ainda pelos vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), Elvis Garcia, o Pelé (PSB), Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PMDB), Tiago Lobo (PCdoB) e Vagner Barilon (PSDB).
“Nosso desafio, como gestores públicos, é sempre avançar. Neste sentido, tomamos a liberdade de solicitar ao prefeito Bill a especial atenção quanto a possibilidade de prorrogar o PRD, que encerrou no último dia 30, para dar mais uma chance ao contribuinte”, explicou Carla.
Para ela a crise financeira que assola nosso País tem causado grande turbulência aos gestores públicos e enorme dificuldade para as famílias brasileiras. “Obviamente, a realidade do morador de Nova Odessa não se difere, e aumentar o prazo para que as pessoas possam regularizar as suas contas, ajuda a todos de uma maneira geral”, afirmou.
O programa, instituído por meio de lei, possibilitou até o último dia 30 que contribuintes em débito com o poder público pudessem acertar suas contas com isenções. Tal benefício, além de ajudar o munícipe em delicada situação financeira, acaba diretamente beneficiando toda a cidade, na medida em que eleva a arrecadação e propicia mais investimentos em todas as áreas.
“Sabemos do esforço do governo no sentido de olhar para os menos favorecidos, como exemplo a instalação de Creches 12 horas, ampliação em 110% do número de vagas em creches, efetivo funcionamento de três novas creches, ampliação do atendimento na saúde, no social, no Esporte, enfim, todas as áreas da administração estão, inegavelmente, avançando. Com as contas em dia, poderemos avançar muito mais”, argumentou Pelé, que é líder do governo na Câmara.

PREFEITO
“Acredito que a iniciativa dos vereadores tenha sido tomada porque eles receberam pedidos da população e nós estamos aqui para ajudar as pessoas. Sendo assim, não vejo problemas em aceitar a sugestão. Estou encaminhando a solicitação para os departamentos responsáveis para que avaliem a viabilidade e tomem as providências para atendimento”, afirmou o prefeito Bill em relação ao ofício entregue pelos vereadores.