in

Barilon é eleito presidente da Câmara para o biênio 2019-2020

Com 8 votos, o parlamentar assumirá a presidência pela segunda vez

Após a 42ª sessão ordinária, a última do ano legislativo na Câmara de Nova Odessa, realizada nesta segunda-feira, dia 10, foi aberta a 6ª Sessão Solene na qual o vereador Vagner Barilon (PSDB) foi eleito presidente do legislativo novaodessense para o biênio 2019-2020. A Mesa Diretora da Câmara de Nova Odessa também foi eleita e ficou composta da seguinte forma: 1º vice-presidente Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB); 2º vice-presidente Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD); como primeiro secretário foi eleito Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB) e como segundo secretário o vereador Tiago Lobo (PCdoB).

Nesta mesma data também foram eleitos os membros das comissões permanentes. Ao todo são sete comissões, com três membros cada. Na primeira sessão ordinária de 2019, marcada para 4 de fevereiro, serão escolhidos o presidente, vice e secretário de cada comissão. O vereador Poneis foi eleito também pelos parlamentares como corregedor.

Barilon disse que dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito realizado pela presidente Carla Lucena (PSDB), na Câmara. “A Carla desenvolveu um excelente trabalho na casa, aproximando a Câmara da Comunidade e este trabalho vai continua, continuaremos com os projetos Vereador Estudante, Câmara da Melhor Idade, Aluno Nota 10 e, tem o projeto do Parlamento Jovem, também idealizado pela atual presidente que também vamos implementar, dando sequencia a este trabalho”, afirmou.

Ainda em entrevista a imprensa, o presidente eleito Vagner Barilon, comentou que paralelo a isso vai ter a mesma austeridade e seriedade que teve no primeiro mandato como presidente em 2013 e 2014.

“Quando fui presidente a primeira vez fizemos uma ampla reforma administrativa e não tivemos mais problemas e questionamentos com o Tribunal de Contas e a Carla teve a felicidade de fazer um concurso público, a casa está precisando com certa urgência de dois profissionais que foram selecionados neste concurso e pretendo chamar estes dois profissionais para compor o quadro efetivo da casa, sendo um contador na secretaria e outro na parte jurídica para dar andamento aos trabalhos da Câmara. Não tiraremos nenhum coelho da carola, pois não tem nada de novo, mas manteremos o trabalho austero, sério e próximo à população”, finalizou o novo presidente.