Barilon chama secretária Mara Kilmeyers de “mentirosa”

A sessão é transmitida ao vivo pelo site e Facebook da Câmara e o discurso foi feito num tom de voz que não é o habitual de Barilon, que chegou a ser bastante ríspido em alguns momentos

O presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), chamou a secretária de Finanças da Prefeitura de Nova Odessa, Mara Beatriz Kilmeyers, de “mentirosa” na tribuna do Legislativo da última segunda-feira (12), quando fez uso da palavra para falar sobre as obras do Bosque dos Cedros. A sessão é transmitida ao vivo pelo site e Facebook da Câmara e o discurso foi feito num tom de voz que não é o habitual de Barilon, que chegou a ser bastante ríspido em alguns momentos.

Barilon ofendeu a secretária – reconhecida dentro e fora da prefeitura pela capacidade técnica – alegando que Mara teria dito aos proprietários de terrenos no Bosque dos Cedros que a Prefeitura não poderia mandar para a Câmara ainda este ano o projeto de lei abrindo crédito adicional no orçamento municipal que garantiria a realização das obras de infraestrutura. “É um absurdo! Uma mentira! (A Mara) conta uma mentira dessa pra pessoa e a todos que estão me ligando eu digo: ela (Mara) está mentindo. Precisa para com esse negócio de mentir para a população”, disse Barilon.

O discurso de Barilon contra a secretária de Finanças também foi compartilhado pelo vereador Tiago Lobo em sua página no Facebook. O comunista ainda acrescentou: “Por favor, repasse essa informação e peça para os interessados procurarem a secretária de Finanças pedindo explicações”.

Procurada pela reportagem do Jornal de Nova Odessa, a Prefeitura informou que já marcou uma reunião com os proprietários de terrenos do Bosque dos Cedros para o dia 22 deste mês, às 14h, no auditório do Paço Municipal, para expor todos os detalhes que envolvem as obras no bairro.

Sobre as declarações de Barilon contra a secretária, a prefeitura ressaltou que Mara “tem a total confiança do governo por ser uma profissional ética e de carreira, com muitos anos de serviço prestado ao município e que, mesmo nas crises financeiras pelo qual o país passou e ainda passa, manteve as contas da prefeitura em ordem”.