in

Banda Sinfônica fará ‘lives’ noturnas

A quarta etapa do projeto terá 16 ‘lives’ sendo quatro delas noturnas. As apresentações serão transmitidas pela internet

banda-sinfonica-fara-lives-noturnas-jno
Publicidade
detran-jno

A Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’ inicia nesta quarta-feira (1º) a edição de julho do projeto ‘Concertos em Lives’, lançado em abril para proporcionar entretenimento e conforto emocional a pessoas que estão em isolamento domiciliar por conta da pandemia do novo coronavírus. A quarta etapa do projeto terá 16 ‘lives’ até o dia 25, sendo quatro delas noturnas. As apresentações serão transmitidas pela internet, por meio do Facebook.

Desde o início do projeto, é a primeira vez que a banda se apresentará à noite. Nas três edições anteriores, os concertos ocorreram entre 10h e 15h. “Em julho, teremos concertos às terças à noite e aos sábados à tarde, sempre com duas sessões. O objetivo é diversificar para que possamos atingir espectadores em outros horários. Em meio a essa pandemia, as pessoas procuram atividades virtuais em horários diferentes e, por isso, há necessidade de dinamizarmos nosso trabalho constantemente”, explicou o maestro Márcio Beltrami.

O quinteto de saxofones formado pelos músicos Marco Aurélio Filier (saxofone alto/soprano), Kevin Cristiano Martins (saxofone alto), Marcelo Louback (saxofone barítono), Alexandre Lemos Costa e Denis Roberto Rodrigues Cruz (saxofone tenor) abre a quarta edição do projeto nesta quarta, às 16h, se apresentando no saguão do Paço Municipal. Ao longo do mês, oito grupos de artistas se revezarão em apresentações na Prefeitura e no palco do Teatro Municipal ‘Divair Moreira’ (veja a programação abaixo).

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os músicos se apresentam sem plateia e respeitando todas as medidas de higiene e distanciamento estabelecidas pelas autoridades sanitárias. Os interessados podem acompanhar e comentar as apresentações nas páginas facebook.com/prefeituradenovaodessa e facebook.com/bandanovaodessa.

Para se apresentar respeitando os protocolos de segurança e evitar a disseminação da Covid-19, a Banda Sinfônica de Nova Odessa foi dividida em oito grupos – sete quintetos e um trio. Ao todo, 38 músicos participam dos concertos, que reúnem repertórios que vão do popular ao erudito, com clássicos brasileiros e internacionais.

Confira a agenda de julho

Quarta (1º), às 16h – quinteto de saxofones (Prefeitura)
Sexta (3), às 12h – quinteto de metais (Prefeitura)
Terça (7), às 20h – quarteto de flautas e percussão (Teatro Municipal)
Terça (7), às 20h45 – quarteto de metais e percussão (Teatro Municipal)
Quarta (8), às 16h – quarteto de clarinetas e percussão (Prefeitura)
Sexta (10), às 12h – trio de palhetas duplas (Prefeitura)
Sábado (11), às 15h – trio de palhetas duplas (Teatro Municipal)
Sábado (11), às 15h45 – quarteto de clarinetas e percussão (Teatro Municipal)
Quarta (15), às 16h – quarteto de metais e percussão (Prefeitura)
Sexta (17), às 12h – quarteto de clarinetas e percussão (Prefeitura)
Terça (21), às 20h – quinteto de saxofones (Teatro Municipal)
Terça (21), às 20h45 – quinteto de metais (Teatro Municipal)
Quarta (22), às 16h – quarteto de flautas e percussão (Prefeitura)
Sexta (24), às 12h – quinteto de metais (Prefeitura)
Sábado (25), às 15h – quarteto de clarinetas e percussão (Teatro Municipal)
Sábado (25), às 15h45 – quinteto de metais (Teatro Municipal)