in

Banda Sinfônica de Nova Odessa retoma ‘Concertos em lives’ nesta quarta

As apresentações serão realizadas de segunda a sábado, sempre das 12h às 13h, no saguão do Paço Municipal e no palco do Teatro Municipal ‘Divair Moreira’

A Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’ retoma nesta quarta-feira (6) a programação de concertos transmitidos ao vivo pela internet, por meio do Facebook. Até o próximo dia 23, serão 16 apresentações de um trio e sete quintetos de músicos da banda, que foi dividida em grupos para evitar aglomerações e auxiliar no controle do coronavírus.

Os concertos de maio começam nesta quarta com o quinteto de metais formado pelos músicos Marcelo Tesin e Bruce Willian Gonçalves (trompete), Evandro Daniel das Neves (trompa), Willian Alves dos Reis (euphonium) e Heber Martins (tuba). Na sequência, os outros sete grupos se revezam nas apresentações (veja a programação abaixo).

As apresentações serão realizadas de segunda a sábado, sempre das 12h às 13h, no saguão do Paço Municipal e no palco do Teatro Municipal ‘Divair Moreira’. Por conta da pandemia, não haverá presença de público. Os interessados poderão acompanhar e fazer comentários nas páginas da Prefeitura (https://www.facebook.com/bandanovaodessa) e da banda (www.facebook.com/bandanovaodessa).

Denominada ‘Concertos em lives’, a atração foi bem recebida pelos espectadores no mês passado, Após um hiato de quatro meses, eles emocionaram ao ouvir a Banda Sinfônica, mesmo que fragmentada, e revisitar clássicos da música brasileira e mundial. “Nossa proposta de amenizar a angústia e o estresse das pessoas em quarentena foi bem assimilada pelas pessoas. Nossa missão continua”, afirmou o maestro Márcio Beltrami.

O regente da banda novaodessense reforça que as apresentações seguirão todos os protocolos de segurança, com distanciamento entre os músicos e higienização dos instrumentos. Ao todo, 38 músicos participarão das apresentações. “Os grupos são ecléticos e tocarão músicas populares e eruditas”, garantiu Beltrami.

Concertos de maio (das 12h às 13h):

Quarta (6) – Quinteto de metais
Quinta (7) – Quinteto de saxofones
Sexta (8) – Quarteto de flautas e percussão
Sábado (9) – Quinteto de metais
Segunda (11) – Quarteto de clarinetas e percussão
Terça (12) – Quinteto de metais
Quarta (13) – Quinteto de saxofones
Quinta (14) – Quarteto de metais e percussão
Sexta (15) – Quinteto de metais
Sábado (16) – Quarteto de flautas e percussão
Segunda (18) – Trio de palhetas duplas
terça (19) – Quarteto de clarinetas e percussão
Quarta (20) – Quarteto de metais e percussão
Quinta (21) – Quarteto de clarinetas e percussão
Sexta (22) – Quarteto de clarinetas e percussão
Sábado (23) – Trio de palhetas duplas