Banda Sinfônica de Nova Odessa homenageia Dia Mundial do Cinema com concerto especial

O espetáculo será realizado a partir das 20h, no Teatro Municipal ‘Divair Moreira’, em Nova Odessa. A entrada é gratuita

A Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’ apresenta nesta terça-feira (5) um concerto em homenagem ao Dia Mundial do Cinema. O espetáculo será realizado a partir das 20h, no Teatro Municipal ‘Divair Moreira’, em Nova Odessa. A entrada é gratuita.

De acordo com o maestro Márcio Beltrami, regente de uma das bandas mais premiadas do Estado de São Paulo, a proposta do concerto especial é apresentar trilhas sonora de grandes obras da “sétima arte” junto com cenas exibidas no telão.

No programa do ‘Cinema in Concert’, estão músicas eternizadas em filmes como “007” (1962), “E.T.: O Extraterrestre” (1982), “De Volta para o Futuro” (1985), “Missão Impossível” (1996), “Piratas do Caribe” (2003), uma seleção de canções de filmes de Charlie Chaplin, além de músicas do italiano Ennio Morricone, que assinou as trilhas de “Era uma vez na América” (1984), “Cinema Paradiso” (1988) e “Os Oito Odiados” (2015).

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, lembra que o especial fez muito sucesso no ano passado. “O espetáculo ativa nossa memória afetiva e proporciona momentos de nostalgia e emoção. É um show para todas as gerações, eu recomendo”, afirmou o secretário. O Teatro Municipal ‘Divair Moreira’ fica na Rua do Tamboril, 140, no Jardim das Palmeiras. Para mais informações, ligue (19) 3466-2196.