in

Banda Sinfônica de Nova Odessa faz apresentações alusivas à Paixão de Cristo

Agenda cultural tem diversas atrações em março, incluindo encenação do espetáculo bíblico

A Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss” é uma das atrações principais da agenda cultural de Nova Odessa neste mês de março, com apresentações alusivas à ‘Paixão de Cristo’.

Na quinta-feira, dia 15, a Primeira Igreja Batista recebe o espetáculo “Passos de Cristo”, a partir das 20h, enquanto no dia 22, é a vez do Teatro Municipal Divair Moreira ter a apresentação musical também às 20h.

O Teatro Municipal recebe a Banda Sinfônica também para a apresentação de clássicos populares no dia 16, nas mesmas 20h. A agenda cultural organizada pela Prefeitura através da Diretoria de Cultura e Turismo iniciou no dia 2, com o espetáculo de stand up do humorista Rogério Orlando, no Teatro Municipal. Em seguida, no dia 4, foi a vez do principal palco de Nova Odessa receber a peça infantil “Canta Curumim”.

Na próxima sexta-feira, dia 9, às 20h, o Teatro Divair Moreira recebe um evento especial em homenagem ao Dia da Mulher. Em parceria com a artista plástica Helena Barufaldi e o Fundo Social de Solidariedade, a Diretoria de Cultura e Turismo homenageia oito ‘mulheres de destaque’ na cidade. Durante o evento haverá a produção de obras de arte relacionadas com as homenageadas.

No sábado, dia 10, a Praça Central José Gazzetta sedia nova edição da Feira de Artesanato, a partir das 9h, com exposição e venda de produtos. Logo depois, às 10h, o local recebe a peça “Ôtovinu!”, do Palhaço Fusquinha. A atração do Circuito Cultural Paulista traz um espetáculo de variedades de circo sem lona, com números cômicos, virtuosos e picaretas de malabarismo, mágicas, acrobacias e palhaçadas.

ATRAÇÕES

Publicidade
dom-bosco-jno

Ontem, a Estação Cultura recebeu uma nova edição do sarau de poesias Parada Poética. A programação cultural tem também no dia 17 de março a oficina de HQ (histórias em quadrinhos) com Romildo Carlos Ferreira, das 8h às 12h, na rua Aristeu Valente, 260, no Centro. Mais tarde, às 20h, o Teatro Divair Moreira recebe a peça de stand up “Narcisa e Bruninho Mano”.

No domingo, dia 18, a Estação Cultura traz ainda o tradicional Encontro de Carros Antigos, às 10h, com a exposição de veículos de colecionadores. Em seguida, com sessões às 15h e 19h, tem no Teatro Municipal Divair Moreira a peça infantil “Moana – Um Mar de Aventura”. Na terça, dia 20, tem Contação de Histórias na Biblioteca Municipal, onde fica também a sede da Diretoria de Cultura e Turismo.

Já na quarta-feira, dia 21, ocorre reunião dos membros do Conselho Municipal de Cultura a partir das 18h, também na Biblioteca Municipal. E no sábado, dia 24, a Igreja Nazareno recebe o evento de dança e teatro “Impacto”, com apoio da Municipalidade. “São diversas atrações culturais e artísticas, que trazem variedade ao público novaodessense”, ressalta o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno.

A parte final da agenda cultural de março terá o espetáculo da ‘Paixão de Cristo’, em novo formato, dividido por trechos e apresentações ocorrendo entre os dias 25 e 30 na Igreja Católica, Batista, Quadrangular e Adventista, além do Teatro Municipal Divair Moreira. São capítulos encenados por fiéis das denominações católicas e protestantes, com o término ocorrendo em caminhada na área central.