Banda Sinfônica apresenta temas de grandes musicais em Nova Odessa

Os músicos apresentam a partir das 20h o concerto “Clássicos Eternos”, no Teatro Municipal “Divair Moreira”

O Rei Leão”, “Cats”, “Les Miserables”, “A Bela e a Fera”, “O Fantasma da Ópera”. O repertório destes e outros grandes musicais será relembrado nesta quarta-feira (4) pela Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss, de Nova Odessa. Os músicos apresentam a partir das 20h o concerto “Clássicos Eternos”, no Teatro Municipal “Divair Moreira”.

Segundo o maestro da banda, Márcio Beltrami, a série “Clássicos” é um projeto direcionado para composição de repertório elaborado e composto por obras que se tornaram eternizadas por diversas razões e situações, independentemente do gênero. “Essa série é realizada anualmente pela Banda Municipal e, no concerto desta quarta-feira, traremos como ‘Clássicos Eternos’ os grandes musicais”, destacou Beltrami. O Teatro Municipal “Divair Moreira” fica na Rua Tamboril, 140, no Jardim Alvorada. A entrada é gratuita.

BANDA

Quando foi fundada, em 1987, a Banda Sinfônica tinha 25 músicos em sua composição. Detentora do título de campeã estadual por nove vezes, também se sagrou vencedora, em 1997, no Concurso Pró-Banda da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e foi bicampeã nacional de bandas em 1999 e 2000. Durante sua trajetória, a corporação gravou três CDs e participa regularmente de eventos culturais promovidos na região. Hoje, são 38 músicos atuantes, que se reúnem semanalmente para os ensaios e levam um pouco da história da música e de Nova Odessa para toda região.