in

Banco de Nova Odessa cria horário especial para atender aposentados

A medida vinha sendo cobrada desde 2018 pelo Procon do município

O Banco Bradesco de Nova Odessa iniciou ontem um horário especial para pagamento de benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida vinha sendo cobrada desde 2018 pelo Procon do município.

Com a mudança, a agência bancária, que normalmente abre às 11h, começa a atender aposentados e pensionistas às 10h, com profissionais destacados para suporte nas áreas de autoatendimento (caixas eletrônicos) e atendimento do banco, no interior da agência.

Segundo o banco, o horário especial, exclusivo para beneficiários do INSS, vai funcionar por tempo indeterminado, nos cinco primeiros dias úteis do mês.

“O horário especial é uma conquista do Procon de Nova Odessa. Antes, aposentados e pensionistas tinham de aguardar do lado de fora até as 11h para entrar na agência e receber o atendimento desejado”, comentou o diretor do órgão de proteção e defesa do consumidor, o advogado José Pereira.

A partir dessa iniciativa, o dirigente do Procon espera que outras agências da cidade sigam o exemplo e passem a fazer atendimento diferenciado a aposentados e pensionistas. “É uma forma de oferecermos mais comodidade a aposentados e pensionistas e, ao mesmo tempo, melhorar o fluxo nas agências durante o expediente bancário, melhorando o atendimento em geral”, disse Pereira.