in

Bairros do pós-Anhanguera devem ganhar linha de ônibus coletivo em Nova Odessa

A região de veraneio faz divisa ainda com os municípios de Americana e Paulínia, às margens da Represa do Salto Grande

bairros-do-pos-anhanguera-devem-ganhar-linha-de-onibus-coletivo-em-nova-odessa-jno

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, o secretário municipal de Governo, Marco Russo, e o responsável pelo Departamento de Transportes da Prefeitura, André Gazzetta, receberam nesta terça-feira (16/02) o vereador Cabo Natal e o gerente administrativo da empresa concessionária Rápido Sumaré, Antonio Gaspar Luiz. Na pauta, a possibilidade de atender os bairros de chácaras da região conhecida como “pós-Anhanguera” com a extensão de uma linha do Transporte Coletivo Urbano (Municipal). O prefeito pediu urgência da empresa nesta avaliação, uma antiga reivindicação dos moradores da região.
“A empresa se comprometeu a realizar os estudos necessários e indicou que é grande a possibilidade de estender a linha 400 (Jardim São Francisco-Centro) até o pós-Anhanguera, com três horários ao dia, nos dias úteis. Eles ficaram de nos dar um retorno urgente. Nossa intenção é atender esses bairros em tudo que for possível para o Município”, explicou o prefeito de Nova Odessa.
O vereador Cabo Natal havia apresentado recentemente um requerimento na Câmara sobre a possível extensão da linha 400 exatamente para atender as chácaras do pós-Anhanguera – que incluem o Recanto Las Palmas, as Chácaras Acapulco e as Chácaras de Recreio Represa. A região de veraneio faz divisa ainda com os municípios de Americana e Paulínia, às margens da Represa do Salto Grande. Muitas famílias moram nas chácaras.
“Foi uma reunião muito proveitosa para a gente viabilizar a demanda dessa área do pós-Anhanguera, que hoje ainda não é servida por linha de ônibus. O prefeito Leitinho nos deixou bem tranquilos, e fomos bem coerentes na decisão de que três horários – um de manhã, um no início da tarde e um no final do dia – já seriam de grande valia para os moradores. Fico contente em saber que, junto com o prefeito, pudemos fazer a diferença para viabilizar o Transporte Público para aquela comunidade. É muito importante o prefeito atender essa demanda do pessoal do pós-Anhanguera”, comentou o vereador Cabo Natal.
“O gerente da empresa se mostrou bastante solícito à reivindicação da Administração Municipal e do vereador. A gestão do prefeito Leitinho está trabalhando para atender gradativamente, dentro das possibilidades, as reivindicações dos moradores desses bairros. Como falou o vereador Cabo Natal, para quem atualmente não é atendido pelo Transporte Coletivo, passar a contar com três horários por dia já é um grande avanço”, completou André Gazzetta.
Atualmente, o sistema de Transporte Coletivo Urbano (Municipal) de Nova Odessa é composto por cinco linhas, realizadas por cinco veículos, que transportam diariamente uma média de 715 passageiros. O valor da tarifa está afixado em R$ 3,10.