in

Aulas gratuitas de treinamento funcional têm início nesta terça em Nova Odessa

Secretaria de Esportes fez parceria com professor para treinamento no Ginásio do Santa Rosa

Jogos são realizados no ginásio do jardim Santa Rosa

Começam nesta terça-feira, dia 4, as aulas gratuitas de treinamento funcional em Nova Odessa. Através de parceria, a modalidade será disponibilizada no Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa. O professor Jhonatan Marcondelli vai proporcionar os treinos de terça e quinta-feira, sempre das 7h às 8h, para pessoas a partir dos 18 anos.

A Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo frisa que os interessados em participar da atividade devem ter uma carta de médico atestando a aptidão física. O professor possui um grupo de rua chamado ‘Pro Action’ e procurou a Administração Municipal para realizar o trabalho voluntariamente. “Cedemos o espaço e firmamos essa parceria com o profissional de Educação Física”, ressalta o secretário Levi Tosta.

Conforme detalha o dirigente esportivo do município, o exercício funcional proporciona habilidades para as pessoas realizar atividades simples do cotidiano com mais eficiência, autonomia e independência, além de trazer ganhos em qualidade de vida aos praticantes. “O treinamento funcional tem bastante procura em Nova Odessa e esperamos atender ao pessoal que pode fazer essa atividade”, garante Levi Tosta.

De 2014 a 2017, houve aulas gratuitas de zumba em local dentro do Clube da Melhor Idade. Este ano, a atividade é disponibilizada em área aberta no Ginásio do Jardim Santa Rosa, nas quintas-feiras, das 19h às 20h, em parceria com a Academia Black Fit. O Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’ fica na Rua João Bassora, número 543, e o telefone da Secretaria de Esportes é o (19) 3498-1561.