in

Aulas gratuitas de Defesa Pessoal são retomadas no Ginásio do Santa Rosa

SONY DSC

Sábado, 12, o projeto social de Defesa Pessoal para mulheres será reiniciado em Nova Odessa, com a professora Fran Padela. Gratuitas, as aulas são realizadas os sábados, às 10h, no Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa. A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo continua apoiando a iniciativa. “A professora, de forma voluntária, se prontificou a desenvolver essas aulas gratuitas à comunidade. E da parte da Prefeitura, cedemos o espaço público. Trata-se de um importante projeto principalmente para a segurança das mulheres”, ressalta.

As aulas incluem técnicas de defesa pessoal e Kapap Krav Maga, uma arte vinda de Israel, para as mulheres se defenderem de modo eficaz em situações do cotidiano. As interessadas nas aulas de Defesa Pessoal e Krav Maga podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes, que fica em anexo dentro do Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa, na Rua João Bassora, número 543. O telefone do departamento é o 3498-1561. As inscrições podem ser feitas também através do contato direto com a professora Fran Padela, pelo número (19) 99521-5666.

GRADUADA.

A professora Franciana de Cássia Padela é faixa preta primeiro Dan de Krav Maga, Fran Padela, como é conhecida, é credenciada e licenciada através da federação C.O.E.T. Kapap Krav Maga Ansatsuken. Ela frisa que não se trata de uma arte de ataque, mas sim de defesa feminina. “São técnicas de autodefesa, não para as pessoas aprenderem uma arte marcial. O objetivo é ensinar a defesa própria e, assim, as mulheres não serem vítimas de situações desfavoráveis que podem ocorrer na sociedade”, explica a profissional.

A Secretaria de Esportes oferece, ainda, as aulas de muay thai, kung fu, taekwondo, judô. As aulas retornam na próxima semana e são ministradas nos ginásios municipais da cidade. Para informações e inscrições também é preciso entrar em contato com a Secretaria de Esportes.