in

Atleta mirim brilha e Nova Odessa leva 2 ouros em etapa do Paulista de taekwondo

Entre os destaques da equipe, que representou a cidade com seis atletas, está o garoto Lucca Strautmann, de 10 anos de idade. Lucca conquistou o ouro na categoria infantil.

Nova odessa conquistou quatro medalhas na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo 2019, disputada no último domingo (14), em Louveira. Entre os destaques da equipe, que representou a cidade com seis atletas, está o garoto Lucca Strautmann, de 10 anos de idade. Lucca conquistou o ouro na categoria infantil.

A outra medalha de ouro novaodessense ficou com a atleta Ianara Lima, que teve o melhor desempenho do torneio na categoria adulto até 73 quilos. O município ainda conquistou uma prata com o lutador Deryk Silva, na categoria adulto até 68 quilos, e um bronze com Mauro Almeida, terceiro na categoria acima de 87 quilos.

Também integraram a delegação de Nova Odessa na segunda etapa do campeonato, organizado pela FPT (Federação Paulista de Taekwondo) e pela Liga Nacional de Taekwondo (LNT), os atletas Alan do Nascimento, categoria adulto até 74 quilos; e Maria Vitória, na categoria adulto até 62 quilos.

“A equipe foi muito bem. Nosso foco, agora, é a terceira e última etapa da competição. Precisamos chegar fortes para conseguirmos uma boa colocação”, avaliou o professor Alan do Nascimento, responsável pela preparação dos atletas. A terceira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo está marcada para 12 de maio, em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo.

Para o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa, Levi Tosta, as medalhas e o bom desempenho da equipe são resultados da semente plantada do município com a escolinha de taekwondo. “Parabéns aos atletas pelas medalhas e pela brilhante participação na etapa de Louveira. São frutos da nossa escolinha, que está cumprindo seu papel de revelar talentos e auxiliar na formação de cidadãos”, afirmou Tosta.

BASE

A escolinha de taekwondo da Prefeitura de Nova Odessa oferece aulas gratuitas por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e o professor Wagner Lopes. Na escolinha do município, aproximadamente 60 alunos, entre crianças de 4 anos e idosos com mais de 60, praticam a arte marcial de origem coreana.

Os treinos ocorrem às segundas e quartas, das 19h às 20h (infantil) e das 20 às 21h30 (adulto); e em alguns sábados, das 10h às 12h. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte, que fica no Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, na Rua João Bassora, 543, no Jardim Santa Rosa. Para mais informações, ligue 3498-1561.