in

Atendimento móvel de urgência (192) é importante apoio para Nova Odessa

“Tudo que você acionaria uma ambulância”, em pouca palavras, explicou Matheus Pereira Ridão, técnico de enfermagem do 192

atendimento-movel-de-urgencia-192-e-importante-apoio-para-nova-odessa-jno

Pouca gente sabe, mas Nova Odessa conta com um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) – destinado ao atendimento e resgate de pacientes em situações de urgência e emergência, seja na rua ou em domicílio – “tudo que você acionaria uma ambulância”, em pouca palavras, explicou Matheus Pereira Ridão, técnico de enfermagem do 192.

Com pouca divulgação, o serviço atende situações, por exemplo, de infarto, AVC, convulsão, acidente de trânsito e acidente doméstico. Atualmente, o serviço é uma unidade que fica nas dependências do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. “Existe, futuramente, planos para uma unidade próprio do 192, por enquanto, somos uma unidade do Hospital Municipal”, contou Ridão.

Oferecendo um importante serviço ao município, o 192 trabalha – em diversas situações – em conjunto com o Corpo de Bombeiros Voluntários. “No momento, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa não conta com uma ambulância própria, então, em situações que há a necessidade de transportar paciente ou vítima, eles (Corpo de Bombeiros) nos acionam. E vice-versa, quando somos acionados e detectamos a necessidade do apoio da corporação”, disse.

O técnico de enfermagem ainda explicou a importância da parceria entre as duas unidades. “Cada vez mais estamos alinhando esse ‘apoio’ na hora do atendimento. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa faz um importante trabalho aqui no município e essa parceria só traz benefícios a população novaodessense, já que, sempre terão um serviço de qualidade com profissionais capacitados das duas unidades”, elogiou Matheus Pereira Ridão.

atendimento-movel-de-urgencia-192-e-importante-apoio-para-nova-odessa-jnoatendimento-movel-de-urgencia-192-e-importante-apoio-para-nova-odessa-jnoatendimento-movel-de-urgencia-192-e-importante-apoio-para-nova-odessa-jnoatendimento-movel-de-urgencia-192-e-importante-apoio-para-nova-odessa-jno